segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Exposição celebra 451 anos da cidade do Rio de Janeiro... "Journalist / Reporter. Rubenn Dean. Rj www.rubenndeanjr.blogspot.com ... twitter @ rubenndeanpaulalw ... facebook. eddie murphy rubenn dean. e-mail. rubenndeanrj@gmail.com ... cel. 21. 99337.4123 ... what. 55 21 993374123.

Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws " Rio de Janeiro " Brasil!

Exposição celebra 451 anos da cidade do Rio de Janeiro...


"Journalist / Reporter. Rubenn Dean. Rj
www.rubenndeanjr.blogspot.com
... twitter @ rubenndeanpaulalw ... facebook. eddie murphy rubenn dean. e-mail. rubenndeanrj@gmail.com ... cel. 21. 99337.4123 ... what. 55 21 993374123. "

A Secretaria Municipal de Urbanismo realiza, de 1º a 12 de março, a exposição "Rio: fatos, fotos e curiosidades", que vai contar a história do Rio, seus bairros, monumentos e construções que se tornaram ícones na cidade desde o século passado. A mostra é uma comemoração ao 451º aniversário da cidade do Rio de Janeiro, celebrado nesta terça-feira (01/03). A exposição pode se visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 11 às 17h, no Centro Arquivístico da Secretaria Municipal de Urbanismo, na sede da Prefeitura do Rio (Avenida Afonso Cavalcante, 455, sala 1009) na Cidade Nova.
Além da história, a mostra apresenta também a arquitetura e urbanismo do Rio antigo, como, por exemplo, o Palácio Monroe, a Avenida Central (atual Rio Branco), o Theatro Municipal, a Praça XV, a Avenida Beira Mar, entre outros.
Luxuosas publicações contando a histórias de prédios que se se confundiram com a história da cidade estarão expostas para apreciação dos visitantes. Raridades como o livro sobre o Hotel Copacabana Palace é uma dessas publicações que narra como "o hotel inaugurou apraia e não a praia que descobriu o hotel". Também o Hotel Glória está registrado em livro que conta sua história e a da família fundadora, os Tapajós. O hotel teve a marca do pioneirismo em vários setores: foi o primeiro prédio de concreto armado erguido no Brasil, inovou ao usar o sistema telefônico de PABX e instalar banheiros privativos em cada quarto e seu centro de convenções foi o primeiro da América do Sul.
O Theatro Municipal têm suas memórias publicadas no livro comemorativo de seus 100 anos de existência. A publicação mostra a maior casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul, de beleza arquitetônica irretocável, que tanto honra o legado clássico como mostra estar inserida no tempo presente.
Entre as curiosidades estão também os cartões postais do início do século XX, que apresentam o Moinho Fluminense (1906) e o interior do Curtume Carioca (1932). Não se sabe ao certo quando o cartão postal chegou ao Rio de Janeiro, sabe-se, entretanto, que inicialmente eram impressos nas gráficas europeias e fizeram enorme sucesso na "Capital da Beleza". Chegaram até a levar a assinatura de celebridades tornando-se objeto de uma campanha filantrópica para ajudar as vítimas da seca do Nordeste no início do século XX.
Além dos cartões postais, cartazes de empresas aéreas europeias que vendiam o Rio de Janeiro para seus passageiros também farão parte da exposição. De 1910 a 1940, os pontos turísticos cariocas eram apresentados nos anúncios comerciais dessas empresas que agora serão mostrados ao público.







domingo, 28 de fevereiro de 2016

Matéria interessante: Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws. " Rio de Janeiro " Brasil! Esse é o nosso mundo " Mundo Masculino " Ainda existe esse mundo, que é o nosso; e nossas manias! Saiba por que os homens colocam a mão dentro da calça...

Matéria interessante:

Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws. " Rio de Janeiro " Brasil!

Esse é o nosso mundo " Mundo Masculino " Ainda existe esse mundo, que é o nosso; e nossas manias!

Saiba por que os homens colocam a mão dentro da calça...

Não é um dos melhores hábitos dos seres humanos, mas muitos homens colocam suas mãos dentro de suas calças para “ajustar” o posicionamento.
As razões são complexas - e muitas delas são primitivas, presentes desde os primórdios da humanidade. Cabe a você definir se isso pode ser caracterizado como uma desculpa para colocar a mão dentro da cueca em público. 
Primeiramente, os homens provavelmente fazem isso como uma proteção subconsciente contra ataques, de acordo com um psicólogo.
É um hábito que nós provavelmente desenvolvemos quando a vida humana era mais violenta - mas mantivemos até a modernidade. 
Vanessa Van Edwards, autora de ‘Human Lie Detection and Body Language 101: Your Guide to Reading People’s Nonverbal Behavior’ ('Detecção de Mentiras Humanas e Linguagem Corporal: Seu Guia Para Ler o Comportamento Não Verbal das Pessoas’, em tradução livre), diz: “Você poderia pensar na mão como uma segurança contra um amigo que pode fazer uma brincadeira de mau gosto ou acidentalmente fazer com que uma bola atinja a região.”
Pesquisadores também acreditam que nós podemos fazer isso para nos mantermos aquecidos - algo que conserva os testículos na temperatura correta para manter o esperma em condições ideais. 
A última razão (que costuma ser uma das suspeitas das mulheres) é o fato de que esta ação tem um leve efeito calmante. 
A revista científica Frontiers in Psychology sugere que tocar em si mesmo (de uma maneira não sexual) pode liberar oxitocina - o “hormônio do prazer”, também liberado quando abraçamos alguém ou temos relações sexuais.












"Journalist / Reporter. Rubenn Dean. Rj
www.rubenndeanjr.blogspot.com ... twitter @ rubenndeanpaulalw ... facebook. eddie murphy rubenn dean. e-mail. rubenndeanrj@gmail.com ... cel. 21. 99337.4123 ... what. 55 21 993374123. "

Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws. Rio de Janeiro/Brasil! Poder x poderosos: nada de participação da população. CONCLUSÃO: AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO DO RIO EM 2016 SERÃO DECIDIDAS COM BASE NA REJEIÇÃO, E NÃO COM BASE NA PREFERÊNCIA.


A hipocrisia dessa gente impera, da nojo, enfatizam promessas que nunca serão cumpridas ou jamais farão alguma coisa; as mesmas histórias, as mesmas conversas fiada... " Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws. Rio de Janeiro/Brasil! "

As eleições de 2016, já começou a muito tempo.

Oito pré-candidatos dão a largada para concorrer à sucessão de Eduardo Paes

Disputa acirrada pela prefeitura nas eleições de outubro


A pouco mais de sete meses das eleições municipais, oito pré-candidatos à prefeitura do Rio já começam a se posicionar no grid de largada. Uns com mais chances, outros com menos. Mas o fato é que esta deverá ser uma das eleições mais quentes do país. “O desfecho é imprevisível. Por enquanto, só é previsível que será uma eleição muito disputada e haverá segundo turno”, resume o cientista político Ricardo Ismael, da PUC-RJ. 


Dos oito pré-candidatos, cinco deverão seguir em frente e passar pelo crivo das convenções partidárias, que têm até o dia 5 de julho para definir quem vai concorrer no dia 2 de outubro, data do primeiro turno. Apadrinhado pelo prefeito Eduardo Paes, o supersecretário Pedro Paulo Teixeira, do PMDB, é um dos postulantes mais fortes, apesar de sua candidatura hoje estar fragilizada com as denúncias de agressão à ex-mulher Alexandra Marcondes. O arco de alianças em torno de seu nome deverá contar com uma dezena de partidos.
Um dos apoios dado como certo é o do PT de Washington Quaquá, presidente do partido no Rio. A legenda deve se dividir na eleição carioca: ala petista defende o apoio à deputada federal Jandira Feghali, do PC do B, ou ao deputado estadual Marcelo Freixo, do Psol.

ALIANÇAS

Cada vez mais próximo ao PMDB de Eduardo Paes, o DEM do deputado federal Rodrigo Maia é outro que está pronto para se engajar na campanha de Pedro Paulo. “É natural apoiar o candidato do PMDB”, diz Rodrigo. O namoro dos dois partidos ficou mais forte em 2015, desde que Bruno Mattos, homem de confiança da família Maia, foi nomeado vice-presidente da Riotur.

Dividida, a esquerda vai lançar, além de Freixo, a candidatura do deputado federal Alessandro Molon (Rede). Em 2012, Freixo teve um bom desempenho, com 13% dos votos válidos, na eleição vencida em primeiro turno por Paes. “O Molon e o Freixo vão disputar o mesmo eleitorado”, diz Ricardo Ismael.

Em outra frente, o PSB terá como candidato o senador Marcelo Crivella, que se filia ao partido esta semana. Com o apoio do ex-jogador e senador Romário (PSB), Crivella está confiante de que, na nova casa, vai ampliar sua votação para além dos setores evangélicos. Bispo licenciado da Igreja Universal, Crivella já disputou a prefeitura duas vezes, em 2004 e 2008, e chegou ao segundo turno contra o governador Pezão em 2014.
Decidido a fincar raízes no Rio, o PSDB cooptou o ex-secretário Carlos Osorio que, depois de participar dos governos Paes e Pezão, deixou o PMDB para ser candidato tucano à prefeitura carioca. “Nosso eixo é anti-Dilma, anti-PT e vamos procurar parcerias nesse campo”, afirma o deputado federal Otávio Leite (PSDB).

Dos oito pré-candidatos, os deputados federais Hugo Leal, do Pros, e Índio da Costa, do PSD, além de Jandira Feghali, enfrentam dificuldades de se viabilizar e devem desistir da disputa.

Eleições de 2016!
OBSERVAÇÕES:

OBS 1: SE O BOLSONARO DESISTIR, O CRIVELA PODE TER ALGUMA CHANCE DE VENCER - SOMENTE EM PRIMEIRO TURNO - FORÇANDO EM CIMA DO ELEITORADO DO PEDRO PAULO. É DIFÍCIL, POIS A REJEIÇÃO RELIGIOSA É MUITO FORTE.

OBS 2: SE A JANDIRA FEGHALI VIER CANDIDATA, ELA NÃO TEM NENHUMA CHANCE DE VENCER, PORÉM ELA TIRA O FREIXO DO SEGUNDO TURNO, E AÍ A DISPUTA OCORRERÁ ENTRE CRIVELLA E PEDRO PAULO. 
POR CAUSA DA REJEIÇÃO RELIGIOSA, O PEDRO PAULO GANHA, MESMO TENDO A REJEIÇÃO DE QUEM BATE EM MULHER.

OBS 3: SE O PMDB DESISTIR DO PEDRO PAULO E COLOCAR UM OUTRO CANDIDATO, MESMO QUE DESCONHECIDO (MAS SEM A REJEIÇÃO DE QUEM BATE EM MULHER), VENCE A DISPUTA SEM DÚVIDA ALGUMA E EM QUALQUER CENÁRIO, POIS O CRIVELLA POSSUI MUITA REJEIÇÃO, E O FREIXO AINDA PRECISA DE UMA FORÇA QUE NÃO POSSUI !!!!!!!!!!!!!! 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws. Rio de Janeiro/Brasil!

Poder x poderosos: nada de participação da população.
CONCLUSÃO: AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO DO RIO EM 2016 SERÃO DECIDIDAS COM BASE NA REJEIÇÃO, E NÃO COM BASE NA PREFERÊNCIA.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

PARA REDE GLOBO, TANTO O CRIVELLA COMO O FREIXO SÃO OS PIORES CENÁRIOS QUE PODEM OCORRER. ENTÃO, A GLOBO VAI TENTAR DE TUDO DESESPERADAMENTE ELEGER O ESPANCADOR DE MULHERES PEDRO PAULO !!!!!!!! PODEM AGUARDAR !!!!!!!!!









quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Governador disse que atenderá, no que puder, as críticas feitas pelo presidente regional de seu partido.

Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws " Rio de Janeiro " Brasil! ( Drt. 33.689-1rj ) Isso não é uma briga, mas um desabafo do Presidente da Alerj. Sr. Jorge Picciani ...
Governador disse que atenderá, no que puder, as críticas feitas pelo presidente regional de seu partido
'Não fiquei ofendido', diz Pezão sobre críticas de Jorge Picciani.

Presidente regional do PMDB disse que governo estadual é "fraco" e "sem unidade"


O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), preferiu não entrar em conflito e amenizar as pesadas críticas do presidente do diretório estadual do PMDB e da Assembleia Legislativa do Rio, deputado Jorge Picciani, ao governo. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (17), o governador disse que não ficou ofendido com as declarações.
"Tenho uma profunda e uma grande admiração pelo presidente Jorge Picciani, a Alerj tem sido uma parceira do governo do estado na aprovação de projetos. E não fiquei ofendido, não acho o governo fraco, tenho muito gratidão aos secretários (de governo) nesse momento de crise", afirmou Pezão.
Na entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal "O Globo", Jorge Picciani classificou o governo de Pezão como "muito fraco, sem unidade e sem direção" e que o governador ouve a todos, mas só faz o que quer.
"O governo é muito fraco de uma forma geral. Há um esforço muito grande do secretário de Fazenda (Júlio Bueno), que é um bom quadro, mas é um governo fraco na sua essência, sem unidade e sem direção", disse o presidente da Alerj, acrescentando que Pezão acha que resolve tudo sozinho "e está ficando provado que, apesar de ser ótima pessoa, não tem a experiência necessária para governar nesse tempo de crise".
Já o governador, que foi vice de Sérgio Cabral, creditou sua chegada ao Palácio Guanabara ao trabalho de Picciani e do PMDB fluminense. Pezão negou, ainda, que haja uma crise entre ele e o seu partido. "O que puder aproveitar das críticas (de Picciani), eu farei. Não tem racha, não tem crise, não tem nada", garantiu o governador.







segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Convenção Estadual da Juventude do PMDB/RJ

Jornalista/ Repórter. Rubenn Dean Paul alws " Rio de Janeiro " Brasil. Drt.33.689-1rj

Convenção Estadual da Juventude do PMDB/RJ









Companheiro de Partido, Rubenn Dean Paul Alws 

A Juventude do PMDB do Rio de Janeiro tem a honra de convidá-lo a participar da Convenção Estadual da Juventude do PMDB/RJ, que acontece no próximo dia 03 de Março às 15h, na sede do Diretório estadual do PMDB – Avenida Almirante Barroso, 72, 8º andar.
Contamos com a sua participação para contribuir com a construção desta atividade que irá reunir militantes de todas as regiões do estado, sendo uma excelente oportunidade para a troca de ideias e o convívio entre diferentes segmentos de nosso partido.
Com a certeza de sua presença, agradeço a adesão e desejo uma proveitosa participação.


Jéssica Ohana
Presidente Estadual da Juventude do PMDB do Rio de Janeiro

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O sistema que é responsável pela queda e alta do poder aquisitivo do Mundo! " Estados Unidos da América "

Mercado financeiro " Ainda tem muita coisa pra rolar! "

A crise chegou nos Estados Unidos

Alguma coisa na área do mercado financeiro no mundo vai ser alterada.


Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws ... Rio de Janeiro ... Brasil!
Ainda não é o fim!
O sistema do Estados Unidos da América, domina o sistema do mundo inteiro. " Faz quebrar, faz falir, Usurpa e mantém o controle de todos em suas mãos; assim funciona o Sistema Americano em poder do Mundo.
O Banco Central americano alarmou o mundo, sobre possível crise global.
...Alguma coisa no mundo na área do mercado financeiro vai ser alterada...
Em recente palestra na London School of Economics and Political Science, o gerente-geral do Banco de Compensações Internacionais (BIS), Jaime Caruana, alertou o mundo para a crise no sistema financeiro europeu. 
Por sua vez o governo alemão, depois das especulações que fizeram com que ações do Deutsche Bank caíssem mais de 15%, fez declaração de solidariedade ao banco. 
Se houve solidariedade ao banco, é porque perigo o banco corria. Até porque, o volume de ações por inadimplência que clientes compradores de um de seus derivativos estão processando demonstra claramente que onde há fumaça, há fogo.
Na bolha americana que afetou o mercado financeiro, os mais prejudicados foram os construtores do mercado imobiliário. O candidato mais forte a ganhar as prévias no reacionário partido republicano é empresário do ramo de construção que, há 10 anos, teve maus momentos em função da crise. O que significa que ele não deve ser amante do mercado financeiro.
O candidato surpresa é o que dizem ser "socialista". Só este apelido mostra que é inimigo de Wall Street. A palavra socialista, de cunho político, até pouco tempo nem deveria existir nos dicionários dos Estados Unidos.
Responsabilizar a desvalorização da moeda da China por esta crise que o mercado financeiro estampa não deve ser legítimo. É na verdade uma reação clara de que alguma coisa na área do mercado financeiro no mundo vai ser alterada.





Pages