Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws " Petrópolis, Rio de Janeiro " Brasil! ( Drt.33.689-1rj , Mt.Abr.2016/0143 )
Para evitar trânsito, Paes dá a solução: “Moradores devem ficar em casa”
Prefeito quebrou protocolo olímpico e carregou a tocha como se fosse um convidado da organização.
..."Journalist / Reporter. Rubenn Dean Paul Alws" Rio de Janeiro "Brazil!
www.rubenndeanjr.blogspot.com
... twitter @ rubenndeanpaulalw ... facebook. eddie murphy rubenn dean. email. rubenndeanrj@gmail.com... cel. 21. 99337.4123 / 21. 98125.9534 / 21.98972.1658 ... what. 55 21 993374123. " ...
O prefeito do Rio de Janeiro , Eduardo Paes (PMDB), pediu que o carioca evite transitar pelas ruas da cidade, devido às mudanças no trânsito e aos bloqueios das ruas para a abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A partir do primeiro minuto da sexta-feira (5), a prefeitura irá interditar 38 ruas no entorno do Maracanã. Haverá bloqueios também na Av. Presidente Vargas, no Centro, com o intuito de facilitar o deslocamento dos chefes de estado que vêm para acompanhar a cerimônia.
“Precisamos escancarar que amanhã é um dia super complexo no Rio, em razão da cerimônia de abertura. As pessoas devem aproveitar o feriado sem grandes deslocamentos, preferindo ficar em casa ou curtir o lazer perto de onde moram”, comentou Eduardo Paes.
Paes pediu também para que o carioca se programe para ficar sabendo corretamente como deverá se transportar durante o próximo mês, período em que a cidade estará sediando as disputas olímpicas.
“Não estamos vivendo dias normais. As pessoas precisam se programar antecipadamente para evitar transtornos”, pediu o prefeito.
Com todas as mudanças, a Av. Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul, que normalmente fica fechada para o lazer durante feriados e domingos, não terá o trânsito impedido nesta sexta-feira.
Paes quebra protocolo e causa constrangimento no COI
Desde os Jogos da Grécia antiga, existe a tradição da tocha olímpica, e, após a realização dos Jogos nos tempos modernos, antes das Olimpíadas de 1928, o ícone voltou a fazer parte das tradições olímpicas. Desde então, um protocolo nunca tinha sido quebrado – nenhum chefe de Estado havia carregado a tocha.
Após a chegada do fogo olímpico no Rio de Janeiro, o prefeito da cidade olímpica, Eduardo Paes, conduziu a tocha como se fosse um dos transportadores escolhidos pela organização do Jogos.
De acordo com o que sempre aconteceu, o chefe de Estado e o prefeito, até podem segurar a tocha, mas não devem usar o uniforme dos convidados e nem correr com ela. Segundo informações do jornal O Globo, os integrantes do comitê local e do COI não gostaram da atitude do prefeito, e o ato teria gerado um certo constrangimento.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), pediu que o carioca evite transitar pelas ruas da cidade, devido às mudanças no trânsito e aos bloqueios das ruas para a abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A partir do primeiro minuto da sexta-feira (5), a prefeitura irá interditar 38 ruas no entorno do Maracanã. Haverá bloqueios também na Av. Presidente Vargas, no Centro, com o intuito de facilitar o deslocamento dos chefes de estado que vêm para acompanhar a cerimônia.
ResponderExcluir“Precisamos escancarar que amanhã é um dia super complexo no Rio, em razão da cerimônia de abertura. As pessoas devem aproveitar o feriado sem grandes deslocamentos, preferindo ficar em casa ou curtir o lazer perto de onde moram”, comentou Eduardo Paes.
Paes pediu também para que o carioca se programe para ficar sabendo corretamente como deverá se transportar durante o próximo mês, período em que a cidade estará sediando as disputas olímpicas.