Jornalista/Repórter.Rubenn Dean Paul Alws " Petrópolis, Rio de Janeiro " Brasil!
"Financial Times": Ameaça de impeachment contra Temer pode atrasar reformas
Reportagem fala que governo atual perdeu um ministro por mês em seis meses.
Minha Opinião:
Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws " Petrópolis, Rio de Janeiro " Brasil!
Brazil, is asking for help, before the country reaches the total hole! "THE PLAGUE OF CORRUPTION" POLITICIANS, Brazilians became number one iminigos of the nation. "Help save Brazil, we are asking for help!" These people, do not deserve what they are and did with country / Brazil! "
Ultimamente, não vê, não se ouve nada que ameniza o mau est
ar no Brasil, O programa é só escanda-los em cima de escanda-los; o Brasil parou para assistir um novella que nunca terá fim! Só distribuíndo óbtos aos políticos corruptos, ninguém aguenta mais essas cenas mostradas no Brasil!
It will be the end for Brazil! Brazil is without command. It will be the end for Brazil! Brazil is without command. It will be the end for Brazil! Brazil is without command.
Matéria publicada pelo Financial Timesconta que os políticos da oposição brasileira vão apresentar uma petição pedindo a impeachment do presidente Michel Temer, após uma nova onda de escândalos envolvendo uma administração de seis meses que luta para impulsionar reformas e recuperar a economia.
O Times observa que desde que Temer assumiu o poder, ele perdeu uma média de um ministro por mês. Na semana passada, dois ministros renunciaram, em meio a alegações de que o presidente havia usado sua influência para ajudar um aliado em um acordo de propriedade.
"Agora estamos diante de um crime de responsabilidade, sem espaço para dúvidas", disse Ivan Valente (PSOL/SP) que está pronto para pedir seu impeachment. O jornal britânico afirma que o presidente Temer nega qualquer irregularidade.
O diário analisa que um pedido de impeachment oriundo de um partido menor da oposição é improvável que ganhe força. Mas as controvérsias acontecem em um momento em que o governo de Temer está sendo testado se pode cumprir as promessas de resgatar a economia brasileira de uma recessão brutal.
O Financial Times lembra que Michel Temer chegou ao poder após afastamento de Dilma Rousseff, condenada por manipular o orçamento. Agora o novo presidente tenta aprovar uma emenda constitucional que congelaria o orçamento federal do Brasil por até 20 anos e inclui reformas do sistema de pensão excessivamente generoso do país.
Até agora, seu governo vem recebido um voto de confiança dos mercados. O real valorizou mais de 20 por cento com relação ao dólar este ano. Mas agora as dúvidas de que a economia pode crescer estão aumentando com a incerteza de que as reformas serão feitas em tempo.O departamento de estatísticas do país divulgará os dados do produto interno bruto do terceiro trimestre na quarta-feira (30).
"O PIB real deverá ter contraído novamente durante o terceiro trimestre", escreveu Alberto Ramos, economista da Goldman Sachs.
O governo na semana passada rebaixou suas próprias previsões para o próximo ano de 1.6 por cento para 1 por cento. Alguns progressos foram feitos. O projeto de lei para limitar aumentos reais nos gastos do orçamento deverá receber aprovação final do Congresso em meados de dezembro, diz o texto do Financial Times.
O noticiário acrescenta que as controvérsias políticas ameaçam descarrilar esse progresso. Destaca-se o projeto de lei que está sendo acelerado pelo congresso para conceder uma anistia para os políticos considerados culpados de acumular doações ilegais campanha.
Os brasileiros estão planejando protestos em massa contra o projeto de lei. No domingo (27) o presidente Temer declarou que se oporia a qualquer anistia. Adicionado a isso é o escândalo da semana passada. Marcelo Calero, ministro de Cultura de Temer, renunciou depois de uma disputa com um dos ministros mais importantes do presidente, Geddel Vieira Lima, principal intermediário entre a administração e o congresso.
O Financial Times descreve que Calero alegou que Lima queria que ele suspendesse a proibição de um projeto de construção de apartamentos em Salvador, na Bahia. Calero, como ministro da cultura, tinha jurisdição sobre a agência de herança que a proibiu. Lima possuía um apartamento no projeto de construção.
O Deputado Calero alega ainda que o Sr. Temer interveio no litígio em nome de Lima. Lima renunciou na sexta-feira (25), citando o sofrimento que o escândalo causou à família.
"É hora de ir", disse ele ao presidente em sua carta de demissão.
Temer, entretanto, diz que apenas tentou agir como mediador na disputa, relata o Finacial Times.
Os analistas duvidam que a controvérsia por si só afundaria Temer ou seu programa de reformas. Mas o Grupo Eurasia disse que o presidente está passando por uma "tempestade de fogo" e um período de crescente instabilidade.
"Ele adiciona combustível ao fogo e 2017 pode ser muito difícil para o impopular governo de Temer", disse Chris Garman da Eurásia em uma nota.
"Journalist / Reporter. Rubenn Dean Paul Alws" Rio de Janeiro "Brazil!
www.rubenndeanjr.blogspot.com
... Twitter @ rubenndeanpaulalw ... facebook. eddie murphy rubenn dean. email. rubenndeanrj@gmail.com alerj.cderj@gmail.com cel. 21. 99337.4123 / 21. 98125.9534 / 21.98972.1658 ... what. 55 21 993374123. "
BIOGRAPHY:
COMING UP A WORK, A LIFE STORY.
THE GARBAGE CAN TO THE WORLD!
... MY STORY & MY LIFE ...
JOURNALIST / REPORTER.
RIO/BRAZIL/2017
... Twitter @ rubenndeanpaulalw ... facebook. eddie murphy rubenn dean. email. rubenndeanrj@gmail.com alerj.cderj@gmail.com cel. 21. 99337.4123 / 21. 98125.9534 / 21.98972.1658 ... what. 55 21 993374123. "
BIOGRAPHY:
COMING UP A WORK, A LIFE STORY.
THE GARBAGE CAN TO THE WORLD!
... MY STORY & MY LIFE ...
JOURNALIST / REPORTER.
RIO/BRAZIL/2017
It will be the end for Brazil! Brazil is without command. It will be the end for Brazil! Brazil is without command. It will be the end for Brazil! Brazil is without command.
ResponderExcluir