Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws " Rio de Janeiro " Brasil! drt.33.689-1rj.
DEPUTADOS DEFENDEM PETROBRAS COMO OPERADORA ÚNICA DO PRÉ-SAL.
"Journalist / Reporter. Rubenn Dean Paul Alws " Rio de Janeiro " Brasil!
www.rubenndeanjr.blogspot.com ... twitter @ rubenndeanpaulalw ... facebook. eddie murphy rubenn dean. e-mail. rubenndeanrj@gmail.com... cel. 21. 99337.4123 / 21. 98125.9534 / 21.98972.1658 ... what. 55 21 993374123. "
O presidente da Comissão de Trabalho da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Paulo Ramos (PSol), defendeu que a Petrobras continue a ser a única operadora do pré-sal. Tramita no Congresso Nacional projeto de lei (PL) 131/15, do então senador José Serra (PSDB-SP) que retira da Petrobras a exclusividade das atividades no pré-sal e acaba com a obrigação de a estatal participar de pelo menos 30% dos investimentos em todos os consórcios de exploração da camada.
"Não é justo deixarmos o capital privado estrangeiro dominar o setor energético brasileiro. A tecnologia utilizada para a extração de petróleo do pré-sal é toda do Brasil. A intenção das multinacionais não é o desenvolvimento do Brasil, mas o enriquecimento próprio a partir de nossas reservas de petróleo", afirmou Paulo Ramos.
Também esteve presente à audiência o deputado Dr. Jullianeli (Rede).
A proposta de Serra, já aprovada no Senado e, atualmente, na Câmara, altera a Lei Federal 12.531, que garante a presença obrigatória da Petrobras em todas as áreas de exploração, com participação mínima de 30%. Os integrantes da comissão se reuniram com sindicalistas e engenheiros da Petrobras nesta segunda-feira (16/05).
Conselheiro do Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, Ricardo Maranhão afirmou que o projeto em tramitação no Congresso é um desrespeito à soberania nacional brasileira: "Todas as petroleiras do mundo estão tendo dificuldades financeiras devido a queda do preço do barril do petróleo, que caiu 120 para 40 dólares. A Petrobrás é reconhecida como liderança mundial na produção de petróleo em águas ultraprofundas. O Brasil não pode perder a exploração desses recursos".
As jazidas do pré-sal, descobertas em 2008, estão a 300 quilômetros da costa brasileira e têm até 7000 metros de profundidade. Atualmente, os poços produzem aproximadamente 36 mil barris de petróleo por dia.
Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws " Rio de Janeiro " Brasil! ... DEPUTADOS DEFENDEM PETROBRAS COMO OPERADORA ÚNICA DO PRÉ-SAL.
ResponderExcluir