quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws. (Rio de Janeiro) "Joaquim Barbosa: "Dá para levar essa gente a sério? Não dá, né?"

Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj.

Vem aí minha Biografia, Minha Vida & Minha História. Da lata do lixo para o mundo. Grande oportunidade que me foi dada por DEUS, na pessoa do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. " Rubenn Dean Paul Alws. Rio de Janeiro. Brasil.

" Journalist / Reporter. Rubenn Dean. Rj
www.rubenndeanjr.blogspot.com ... twitter @ rubenndeanpaulalw ... facebook. eddie murphy rubenn dean. email. rubenndeanrj@gmail.com... cel. 21. 99337.4123 ... what. 55 21 993374123. "

Joaquim Barbosa: País será humilhado quando EUA começar a julgar caso Petrobras

Segundo o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o Brasil ainda deixa a desejar em questões relacionadas ao combate à corrupção.


Minha Opinião:






Joaquim, tá sentindo falta da Mídia, é?
Pra um bom entendedor um pingo é letra, falar ela já falou muito, o problema é que o povo não quis e não quer ouvir, acho que já está mais que claro pra todo mundo.

O Brasil e os brasileiros vão passar por uma verdadeira humilhação assim que começarem os primeiros julgamentos, pela Justiça norte-americana, de envolvidos nos esquemas de corrupção na Petrobras e da Fifa. A afirmação é do ex-presidente do Superior Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, que participou nesta quarta-feira, do 10º Siac - Seminário Internacional da Acrefi.


Barbosa lamentou o fato de o Brasil ser signatário da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) num acordo para evitar corrupção entre empresas e o governo brasileiro ainda titubear nestas práticas. "A tolerância à corrupção pode causar danos aos investidores. A falta de ética pode ser deletéria na formação de preços, encarecendo-os, desde o mais simples aos supérfluos", disse.

Quanto ao Brasil, disse Barbosa, há uma preocupação generalizada com a confusão que se faz no País entre o público e o privado. Para ele, a chave para a solução são mais mecanismos de controle e transparência.


Joaquim Barbosa critica políticos que "só pensam no dinheiro das empresas"

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal usou o Twitter para criticar o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, o PSDB, e o "comportamento dos políticos"


O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa usou o Twitter nesta terça-feira para criticar o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o PSDB, e o "comportamento dos políticos", que, segundo ele, "só pensam numa coisa: no dinheiro das empresas".


Eduardo Cunha é alvo da Lava Jato e foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que lhe imputa corrupção e lavagem de dinheiro. Foram três posts de Joaquim Barbosa em oito:


O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP), afirmou na tarde dessa segunda-feira que o partido vai aguardar mais informações quanto à existência de contas bancárias na Suíça em nome de Eduardo Cunha, além do suposto envolvimento do peemedebista em esquemas de corrupção, já denunciado pela Procuradoria-Geral da 


"Notem o comportamento dos políticos: a) nossa economia está aos frangalhos, mas eles só pensam numa coisa: no dinheiro das empresas!", escreveu na primeira mensagem, em alusão ao financiamento empresarial de campanha eleitoral, derrubado pelo Supremo e pela presidente Dilma Rousseff (PT).

Na segunda mensagem, o ex-presidente do Supremo apontou para Eduardo Cunha, embora não tenha citado seu nome. "b) contra o presidente de uma das Casas do Congresso há acusações de crimes graves, mas ele é apoiadíssimo pelo PSDB!", disse, emendando. "Dá para levar essa gente a sério? Não dá, né?"


República ao Suplemo Tribunal Federal. "Seria leviano da minha parte afirmar que ele está envolvido. O Ministério Público ainda aguarda informações da Suíça e ele tem, por hora, o benefício da dúvida", afirma.


A Suíça bloqueou valores estimados em US$ 5 milhões em contas atribuídas ao presidente da Câmara e a familiares dele. Nesta terça-feira, o Ministério Público da Suíça negou a versão do deputado de que ele desconhece o teor das notícias veiculadas sobre suas contas no país europeu e garantiu que o parlamentar foi alertado sobre o congelamento de seu dinheiro.

"Eduardo Cunha foi informado sobre o congelamento de seus ativos", declarou a Procuradoria-Geral da Suíça em um comunicado oficial.


Maioria dos políticos quer é 'dinheiro, dinheiro, dinheiro', diz ex-ministro Joaquim Barbosa

Usando o Twitter, ele reclamou da aprovação pela Câmara ontem do financiamento privado das campanhas eleitorais.

Vamos pensar como os Brasileiros pensam, palavras do Ex: Ministro Sr. Joaquim Barbosa!

Em quatro mensagens no Twitter, postadas, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa atacou duramente os deputados que aprovaram texto mantendo doações eleitorais de empresas., a Câmara aprovou texto que restabelece o repasse de pessoas jurídicas a partidos e políticos, que havia sido proibido pelo Senado.


O ex-ministro jogou a responsabilidade para a presidente da República, Dilma Rousseff (PT). "Um presidente com lucidez política e clara visão do Estado e da sociedade, não hesitaria em exercer o poder de veto", afirmou Joaquim Barbosa.

Em seu último post, o ex-ministro arrematou. "Mas como todos nós sabemos, é sonhar demais, não é mesmo?"

Joaquim Barbosa começou a tuitar seu descontentamento, pouco depois de os deputados derrubarem a decisão dos senadores, na véspera. "Pois é. Em poucos dias, os ilustres deputados derrubaram a saudável proibição do desvio de dinheiro das empresas para políticos e partidos. Agora está tudo muito claro, né? Vc já sabe: o que a maioria dos políticos (não todos, claro) quer é: dinheiro, dinheiro, dinheiro!!!"




Um comentário:

  1. Joaquim, tá sentindo falta da Mídia, é?
    Pra um bom entendedor um pingo é letra, falar ela já falou muito, o problema é que o povo não quis e não quer ouvir, acho que já está mais que claro pra todo mundo.

    ResponderExcluir

Pages