domingo, 8 de novembro de 2015

Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj. Eduardo Cunha diz aos jornalistas que dinheiro na Suíça "não é nada de mais" Esse é o Brasil das facilidades, aqui no Brasil tudo pode! " Esse é o Brasil dos Brasileirinhos, que luta, sofre muito para tirar os políticos da miséria...



Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj.

Eduardo Cunha diz aos jornalistas que dinheiro na Suíça "não é nada de mais"

Esse é o Brasil das facilidades, aqui no Brasil tudo pode! " Esse é o Brasil dos Brasileirinhos, que luta, sofre muito para tirar os políticos da miséria...










Deputado enfrentou protestos na semana, como a chuva de dólares falsos com seu rosto estampado.
Denunciado duas vezes ao Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro e corrupção passiva pelo Ministério Público Federal, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse, em entrevista à "Imprensa" Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj, que não vê problemas em ter dinheiro no exterior. ( Assim é fácil, com dinheiro do povo, da nação Brasileira. )
"(Tem) gente dizendo que tenho bilhão de dólar, que sou milhardário. Se você trabalha 48 meses e consegue obter um lucro este montante, não é nada de mais. Fazendo a coisa correta, óbvio", disse o peemedebista, que voltou a negar que seja titular das contas.
Na defesa que pretende apresentar ao Conselho de Ética da Casa, onde também enfrenta um processo pela cassação de seu mandato por quebra de decoro parlamentar e que foi antecipada em entrevistas a diversos veículos nesta sexta-feira (6), Cunha voltou a negar que seja titular de contas secretas na Suíça. Ele argumentou que possui apenas um contrato com um trust.
"Tenho um contrato com um trust, e ele é o proprietário nominal dos ativos que existiam. O trust é responsável pela gestão e as condições pré-contratadas. Sou beneficiário usufrutuário em vida e os meus sucessores em morte", afirmou o deputado, acrescentando que não é ele o dono do trust: "Sou apenas o contratante do trust. Eu contratei o trust e passei os ativos, tem recursos, ações e cotas de fundos".
Questionado sobre o fato de o MPF ter acusado o desvio de recursos da Petrobras para a conta, Cunha também negou. "Foi tudo depositado no trust, não na minha conta. O trust não reconheceu a entrada e nada fez com o dinheiro".
As informações contra Cunha foram enviadas ao Brasil pelo Ministério Público da Suíça. O Supremo pediu o bloqueio e o sequestro do dinheiro que está nas contas atribuídas a Eduardo Cunha e que têm como beneficiários seus familiares, a mulher, Claudia Cruz, e a filha Danielle.

Mulher de Eduardo Cunha aparece na Câmara...

Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj.
Minha Opinião:No Brasil, quem paga os eventos internacionais ou nacionais é a população " Povo, A nação Brasileira " Mas quem desfruta dessas regalias são: Os políticos, que são ajudados financeiramente pelos Brasileirinhos que investe pesado para tira-los da miséria. " ( E ESSES MESMOS POLÍTICOS, SÃO INIMIGOS 1º DA POPULAÇÃO BRASILEIRA. ) Vem aí as eleições de 2016 e 2018, temos que agir com inteligência.

Jornalista Cláudia Cruz ao lado do marido, Eduardo Cunha, durante a recepção na Câmara dos Deputados ao príncipe japonês Akishino e à princesa Kiko.
 A mulher do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a jornalista Cláudia Cruz, apareceu ao lado do peemedebista na manhã dessa quinta-feira (6)pela primeira vez em público, depois de virem à tona documentos do Ministério Público suíço indicando que o deputado e ela mantêm contas secretas no país europeu. Cláudia esteve ao lado do marido na recepção do príncipe do Japão, Akishino, e da princesa Kiko. A visita oficial ao Brasil comemora 120 anos de amizade entre os países. Durante a cerimônia, que contou com uma reunião reservada de Cunha e outros parlamentares com o príncipe japonês, o deputado Fernando Francischini (SD-PR), chegou a mostrar um cartaz sobre o impeachment de Dilma Rousseff a Akishino. Após o encontro reservado, todos se dirigiram ao plenário e discursaram.
O dossiê do MP suíço entregue à Procuradoria-Geral da República do Brasil revela que o dinheiro que saiu de uma conta na Suíça atribuída a Cláudia Cruz pagou despesas com dois cartões de crédito e uma famosa academia de tênis no estado da Flórida (EUA). Os investigadores afirmam que o dinheiro é fruto de propina na Petrobras.


DÓLARES Irritado com manifestação de um militante que jogou sobre ele notas de dólares falsos durante entrevista anteontem, Eduardo Cunha baixou ontem uma determinação proibindo o livre acesso ao prédio. A norma atingirá inclusive todos os servidores da Câmara, concursados ou não. A partir de hoje, somente os parlamentares - deputados e senadores - poderão acessar qualquer entrada da Câmara sem passar pelo equipamento do raio-X e vistoria dos seguranças. Todos os demais funcionários, prestadores de serviço, jornalistas e visitantes terão que enfrentar fila para inspeção de bolsas e mochilas.

“A Diretoria-Geral informa que, por razões de segurança, todas as pessoas, inclusive servidores, que ingressarem na Câmara deverão passar pelos pórticos de segurança instalados nas portarias. Apenas parlamentares estão dispensados desse procedimento”, diz o comunicado.


Um comentário:

  1. Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj.
    Minha Opinião:No Brasil, quem paga os eventos internacionais ou nacionais é a população " Povo, A nação Brasileira " Mas quem desfruta dessas regalias são: Os políticos, que são ajudados financeiramente pelos Brasileirinhos que investe pesado para tira-los da miséria. " ( E ESSES MESMOS POLÍTICOS, SÃO INIMIGOS 1º DA POPULAÇÃO BRASILEIRA. ) Vem aí as eleições de 2016 e 2018, temos que agir com inteligência.

    ResponderExcluir

Pages