quinta-feira, 16 de abril de 2015

Espetáculo no Palácio Tiradentes homenageia líder da Inconfidência Mineira.

Jornalista/Repórter:
Free lance
Rubenn Dean .
Mt.Abr.2015/0143 ... Drt.33.689-1rj
email.
rubenndeanrj@gmail.com
cel.21.993374123
what.55 21 993374123

Espetáculo no Palácio Tiradentes
homenageia líder da Inconfidência Mineira



O Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), é o cenário para o espetáculo Tiradentes – Nem tudo o que parece é...”, que será encenado em suas escadarias, nos dias 25 e 26 de abril. A peça, que recria fatos marcantes do mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, faz parte do projeto Porto de Memórias e tem o apoio do Departamento de Cultura da Alerj.

A história do alferes, mártir e herói nacional se passa em dois atos, exibindo desde o início da extração do ouro, no Brasil Colônia, passando pela reunião dos inconfidentes para a Conjuração Mineira, a prisão dos envolvidos, até sua clausura e o enforcamento.
Os organizadores do evento garantem uma surpresa no desdobramento da encenação, já que alguns historiadores não acreditam que Tiradentes foi enforcado – ele teria sido visto anos depois, em Paris. Toda a ação vale ressaltar, está fundamentada na pesquisa de historiadores.

O espetáculo, com entrada franca, integra a agenda cultural de 2015 da Assembleia Legislativa. Recentemente, a Casa também passou a fazer parte do projeto “Música no Museu” - que existe há 18 anos e consiste de apresentações de música erudita no corredor cultural do Rio. “Além dessas ações, estamos trabalhando para que, ainda neste semestre, possamos receber o festival internacional de harpas”, diz a diretora do Departamento de Cultura da Alerj, Fernanda Figueiredo.


Symone Munay
Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro
Departamento-geral de Comunicação Social e  Departamento de Cultura da Alerj
Tel: (21) 99808 8034/2588 1383

0 comentários:

Postar um comentário

Pages