sexta-feira, 3 de abril de 2015

Vamos ajudar o nosso Brasil.

Na minha opinião:
Jornalista/Repórter: Rubenn Dean Paul Alws, Mt.Abr.2015/0143 ... Drt.33.689-1RJ
cel. 21. 99337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
what. 55 21 993374123

tudo tem que estar em pauta.
Quando se refere aos Dep.Fed, Senadores e outras autoridades,
suas funções é representar o povo; isso infelizmente não acontece!






Pauta para reflexão. Tema factual.

Eu Jornalista/Repórter: Rubenn Dean, Rio de Janeiro. sou a favor da maioridade penal, mas também sou a favor que as autoridades invistam em educação, saúde e segurança pública, isso é o básico que deveria está sendo feito a muitos anos.


É hora de discutir a redução da maioridade penal com seriedade.

A proposta para julgar e punir infratores de 16 anos como adultos recebeu sinal verde para ir à votação no Congresso. ( Enquanto as autoridades não abrir os olhos para isso teremos que conviver com essa situação que o menor pode tudo. " Os olhos se fecham em época de eleições sempre trazendo resultados bons para o poder público. " )

Por horas a fio, na semana passada, manifestantes seguraram cartazes e cantaram rimas ensaiadas na porta do plenário onde a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara dos Deputados, votava a constitucionalidade de uma proposta que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. Após quase 22 anos, a admissibilidade da proposta foi aprovada, sob os protestos de uns e gritos de júbilo de outros. No jargão legislativo, isso significa que a matéria vai poder tramitar e ser votada.

No Brasil, e em mais de 150 países, pessoas são consideradas adultas a partir de 18 anos. Infratores mais novos cumprem penas mais leves, em unidades socioeducativas. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171 estabelece que jovens a partir de 16 anos passem a ser julgados e condenados à cadeia como adultos. A proposta é mais branda do que a lei dos Estados Unidos, pela qual um juiz pode mandar prender, por décadas, um menor de 18 anos autor de crimes graves, como homicídio.

O Brasil era um país rural em 1940, quando estabeleceu a maioridade penal aos 18 anos. Hoje, a realidade é outra. O jovem de 16 anos é mais informado e fisicamente mais desenvolvido. Menores são recrutados pelas quadrilhas justamente porque estão sujeitos a penas mais brandas. Muitas vezes, aceitam cometer ou assumir a responsabilidade por delitos para aliviar as penas dos cúmplices com mais de 18 anos. Por isso, cresceu, nos últimos anos, conforme mostram as pesquisas, um sentimento favorável à redução da maioridade na maior parcela da população.

A medida, porém, está longe de ser consensual e suscita debates apaixonados na sociedade e no Parlamento, como mostram os artigos do senador Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB de São Paulo, a favor da redução da maioridade (numa versão mais branda da que foi considerada constitucional pela CCJ), e da deputada Maria do Rosário, do PT do Rio Grande do Sul, contra a redução. Obviamente, endurecer as penas contra os menores infratores não vai reduzir, por si só, o crime. Mas, com a decisão da CCJ da Câmara, chegou a hora de o país discutir, com seriedade, esse tema.
Obs: Eu Rubenn Dean sou filho adotivo de uma família italiana, fui achado numa lata de lixo com dez dias de nascido em Nova Iguaçu rj. naturalmente minha mamãe teve seus motivos; ainda que tomou essa atitude " quem é culpado dessa situação! Minha mamãe ou governo que é individualista trabalha para si e amigos ao invés de ajudar a nação ?
O Brasil não quer investir em educação, segurança pública e saúde  e olha que isso é o básico. ( não há um controle de natalidade nesse país. " crianças jogadas pelas ruas como ratos pelos esgotos da vida, famílias dormindo pelas calçadas da vida, passando fome sem empregos e convivendo com o mau exemplo que vem das supostas autoridades que roubam, matam e destroí vidas com suas arrogâncias ). É triste, mas quanto mais pobres, mais bandidos, mais favelados, mais miseráveis e melhor para quem está no poder, " lembrando que quem os coloca lá em cima para governar é a nação pobre, favelada e miserável que é enganada pelo poder público "; e isso é bom para o poder público.
E você? Qual a sua opinião? 



0 comentários:

Postar um comentário

Pages