Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj
ALERJ INSTALA COMISSÃO PARA DEBATER SEGURANÇA NAS OLIMPÍADAS RIO 2016
O esquema de segurança pública nos Jogos Olímpicos de 2016 será acompanhado por uma Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Instalada nesta quinta-feira (17/12), a comissão pretende trabalhar em conjunto com as forças de segurança, como as polícias Federal, Civil e Militar, para garantir o bem-estar dos turistas brasileiros e estrangeiros que visitarem o Rio de Janeiro.
O deputado Marcos Muller (PHS), eleito presidente da comissão, citou os problemas com o tráfico de armas no Rio como um dos principais pontos a serem debatidos. Ele acredita que os recentes atentados promovidos pelo Estado Islâmico também preocupam a realização dos jogos. “Temos que trabalhar com o real e o possível, e o Brasil tem muitos quilômetros de fronteira seca e uma presença maciça de estrangeiros. Tivemos, agora, um episódio lamentável na França e não podemos ficar de fora dessa situação”, afirmou.
O parlamentar lembrou o caso da quadrilha descoberta nesta semana pela Polícia Civil do Rio, que, entre 2012 e 2014, fraudou documentos de 72 imigrantes sírios para que eles conseguissem a cidadania brasileira. “Foram identificados estrangeiros com documentação falsa, muitos oriundos de segmentos militares, e não sabemos o que está acontecendo por aqui. Estaremos recebendo pessoas do mundo inteiro”, afirmou. O deputado Zito (PP) foi eleito vice-presidente da comissão e o deputado Paulo Ramos (PSol) será relator.
Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj
ResponderExcluirALERJ INSTALA COMISSÃO PARA DEBATER SEGURANÇA NAS OLIMPÍADAS RIO 2016