Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj
DEPUTADO VAI SE REUNIR COM DIRETOR DO DEGASE E DISCUTIR CONCURSADOS
O líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Edson Albertassi (PMDB), vai se reunir, na próxima semana, com o diretor do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), Alexandre Azevedo. O parlamentar quer saber porque o governo abriu 300 vagas para contratos temporários no Degase se o concurso de 2011, onde 700 pessoas aguardam a convocação, ainda está na validade. A decisão foi anunciada, durante reunião com representantes do Sindicato dos Servidores do Degase (Sind-Degase).
"Vamos acompanhar essa questão para entender o que está acontecendo. Queremos saber o que motivou a contratação desse serviço temporário. O Degase, hoje, precisa de novos profissionais e a questão financeira talvez não permita que se contrate nesse momento os concursados, e a reunião será para esclarecer isso", explicou Albertassi. O parlamentar disse, ainda, que vai pedir a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) um estudo do impacto administrativo e financeiro dessas contratações temporárias e também da convocação dos aprovados no último concurso.
Segundo o presidente do Sind-Degase, João Luiz Rodrigues, o processo seletivo de contratação temporária já está na segunda fase. “É um retrocesso. Além do cadastro de reserva, queremos discutir um novo concurso. É inadmissível um agente socioeducativo, que exerce certas atividades, não ser servidor público. Essa contratação temporária é inaceitável já que a validade do concurso foi prorrogada até novembro do próximo ano. Isso fere a Constituição. Queremos que os aprovados nos últimos concursos sejam chamados”, afirmou.
A deputada Tia Ju (PRB) e o deputado Flávio Serafini (PSol) também participaram da reunião.
Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj
ResponderExcluirDEPUTADO VAI SE REUNIR COM DIRETOR DO DEGASE E DISCUTIR CONCURSADOS