SERVIDORES DA EDUCAÇÃO SÃO RECEBIDOS PELO PRESIDENTE DA ALERJ
Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj
Matéria da Alerj.
O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Jorge Picciani (PMDB), recebeu servidores da Secretaria de Estado de Educação no Palácio Tiradentes, nesta quarta-feira (16/12), e comprometeu-se a intermediar uma reunião para a categoria com o governador Luiz Fernando Pezão. Os profissionais solicitam o pagamento do 13° salário, o não parcelamento da remuneração e um calendário de pagamentos para 2016.
"Com a possibilidade de não recebermos o 13º salário, precisamos urgente desse encontro com o governador. Não vamos aceitar esse descaso. Nós temos contas para pagar e família pra sustentar", afirmou a coordenadora-geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (Sepe), Marta Moraes. O presidente da Casa garantiu que a prioridade do Parlamento é o pagamento dos servidores, e que o estado também tem se esforçado para cumprir essa obrigação.
"A Casa Legislativa luta para aumentar a receita e diminuir as despesas do estado", reforçou Picciani. O presidente também lembrou que o governador vai realizar uma reunião hoje com o Secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Júlio Bueno, para discutir o orçamento de 2016. Amanhã o presidente volta a receber a categoria para informar o que foi decidido na reunião. "Nossa situação é grave e precisamos saber o que foi discutido", frisou Marta.
Os servidores também pediram que o projeto de reforma da previdência não seja votado. "Queremos que a Casa se junte aos representantes da categoria e não aprove esse projeto de lei", solicitou Marta. O presidente entregou cópias do texto da matéria aos profissionais e pediu que eles avaliem e encaminhem à presidência propostas de emendas. "Picciani se comprometeu a estender o prazo para emendas", explicou a coordenadora do Sepe.
Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj
ResponderExcluirMatéria da Alerj.