quarta-feira, 15 de julho de 2015

Grande novidade! De quem a culpa? Acorda Brasil!


PF cumpre mandados referentes a inquéritos da Lava Jato que tramitam no STF.









Minha Opinião:Jornalista/Repórter: Rubenn Dean.rj

Grande novidade! De quem a culpa? Acorda Brasil!

Vergonha nacional o cara que foi expulso do governo por conta de falcatruas, roubos, desvios etc volta a cargo eletivo para fazer a mesma coisa, meu Deus não sei se o problema é dele ou do povo que o elegeu se é que podemos chamar de povo.

Não sei como esse sujeito ainda é Senador!!! Fez um monte de sujeira, sofreu o impeachment...não deveria nem estar onde está!!!


A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal deflagrou a Operação Politéia que tem como objetivo o cumprimento de 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, referentes a seis processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato, informa o site do órgão nesta terça-feira, 14.

A operação deverá fazer buscas nas casas do senador Fernando Collor (PTB-AL) tanto em Brasília quanto em Maceió. O senador Ciro Nogueira (PP-PI), o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) e o ex-ministro e ex-deputado Mário Negromonte (PP-BA) também são alvos. 

Segundo a PF, Os mandados, que foram expedidos pelos ministros Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski, estão sendo cumpridos no Distrito Federal (12), na Bahia (11), Pernambuco (8), Alagoas (7), Santa Catarina (5), Rio de Janeiro (5) e São Paulo (5). Cerca de 250 policiais federais participam da ação.

As buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos. Foram autorizadas apreensões de bens que possivelmente foram adquiridos pela prática criminosa.

As medidas decorrem de representações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal nas investigações que tramitam no Supremo. Elas têm como objetivo principal evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados.

Os investigados, na medida de suas participações, respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraude a licitação, organização criminosa, entre outros. 

O nome da nova operação, Politéia, em grego, faz referência ao livro "A República" de Platão, que faz referência a uma cidade perfeita, onde a ética prevalece sobre a corrupção, diz a PF.

Um comentário:

Pages