Presidente dos EUA deu uma bela lição à repórter brasileira que lhe perguntou se ele considerava nosso país uma potência regional; "O Brasil não é uma potência regional, é uma potência mundial", respondeu; "Até que enfim alguém, fora do círculo palaciano de Brasília, falou da importância do Brasil com otimismo",
Amamos nosso país/Brasil; Somos Patriotas "O que é patriota: Pessoa que ama sua pátria, que se esforça por ser-lhe útil ), somos os Brasileirinhos que investimos pesado por um futuro melhor para geração vindoura e mesmo sofrendo acreditamos num país/Brasil melhor... em época de eleições investimos/confiamos/ depositamos confiança até mesmo em quem nos engana, nos ilude, nos maltrata. Você ainda diz que não amamos nosso país/Brasil.
Eu amo meu país/Brasil. " Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj.www.rubenndeanjr.blogspot.com ... twitter@rubenndeanpaulalw ... facebook. eddie rubenn dean murphy .
Confio piamente, pois um dia pode mudar para melhor.
Mas descordo de você em tudo meu amigo Sr.Kotscho
Os Brasileiros,só estão cansados de sofre nas mãos desse sistema/político que é individualista/prepotente "O que é prepotente: Que gosta de oprimir. Que abusa do poder. Muito poderoso ou influente" É um sentimento falso de superioridade, ou de auto afirmação, da pessoa que se acha superior as demais. "Além de serem arrogante/oportunista e outros males que vem acompanhando essa gente que se chama POLÍTICOS brasileiros, que ao envés de investir no país/Brasil; eles tiram tudo que pode para enfraquecer a população/povo/Brasileiro.
Quem vive aqui sabe da situação difícil que os Brasileiros/eleitores que trabalham suado, sofrem para tirar os POLÍTICOS da miséria vem sofrendo nas mãos deles. " contra partido as Autoridades ficam cada dia mais ricas se tornam empresárias com o dinheiro desviados dos cofres públicos, isso sem falar dos maus exemplos que eles dão a nação/Brasileira. minha opinião: Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deu hoje "uma lição" a uma repórter brasileira e "aos brasileiros que estão deixando de acreditar no nosso país", escreve o jornalista Ricardo Kotscho. Questionado se considerava o Brasil uma liderança regional, Obama respondeu: "O Brasil não é uma potência regional, é uma potência mundial".
Kotscho celebra, em seu blog: "Até que enfim alguém, fora do círculo palaciano de Brasília, falou da importância do Brasil com otimismo". Segundo ele, "antes de Obama, por aqui", apenas ouviu "alguém falar com tanto entusiasmo do nosso país no domingo passado, quando a corajosa atriz Marieta Severo foi ao programa do Faustão para espantar a urubuzada do pensamento único".
Na entrevista coletiva que Dilma Rousseff e Barack Obama concediam após o encontro dos dois na Casa Branca, na manhã desta terça-feira, uma repórter brasileira perguntou ao presidente americano se ele considerava o Brasil uma potência regional parceira dos EUA.
Diante da sabujice da pergunta, Obama deu uma lição a ela e aos brasileiros que estão deixando de acreditar no nosso país:
"O Brasil não é uma potência regional, é uma potência mundial".
Em seu discurso, o presidente americano já havia ressaltado a importância do encontro. "Nós somos parceiros em desafios globais, da promoção comercial à transparência governamental e ao combate ao tráfico de pessoas. À presidente Rousseff agradeço a sua parceria, a sua amizade e o progresso que estamos alcançando juntos. Acredito que esta visita marca o capítulo mais ambicioso na história dos nossos países".
Até que enfim alguém, fora do círculo palaciano de Brasília, falou da importância do Brasil com otimismo. Antes de Obama, por aqui, só ouvi alguém falar com tanto entusiasmo do nosso país no domingo passado, quando a corajosa atriz Marieta Severo foi ao programa do Faustão para espantar a urubuzada do pensamento único.
Depois da polêmica que provocou ao contestar um discurso do apresentador falando sobre a crise e a desesperança, Marieta explicou suas razões a Monica Bergamo, na Folha: "Foi uma resposta à maneira como ele falou, de que é um momento de desesperança, que a única coisa organizada no Brasil é o crime. Eu não concordo. Estamos num momento muito difícil, sim, com problemas na política, no governo, na economia. Não sou cega nem otimista tola. Mas já vivemos muitas crises e vamos sair de mais uma".
Grande Obama, grande Marieta, agradeço a vocês por me permitirem, depois de muito tempo, escrever um texto de bom astral, furando as nuvens negras que cobrem nosso país. Só por isso já valeu a visita da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos.
Amamos nosso país/Brasil; Somos Patriotas "O que é patriota: Pessoa que ama sua pátria, que se esforça por ser-lhe útil ), somos os Brasileirinhos que investimos pesado por um futuro melhor para geração vindoura e mesmo sofrendo acreditamos num país/Brasil melhor... em época de eleições investimos/confiamos/depositamos confiança até mesmo em quem nos engana, nos ilude, nos maltrata. Você ainda diz que não amamos nosso país/Brasil.
ResponderExcluir