Pezão garante entrega da linha 4 do metrô até início dos Jogos Olímpicos
Governador criticou a divulgação do relatório do TCE temendo que a obra não fique pronta a tempo.
Apesar do teor de desconfiança do relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), dizendo que o risco de as obras da linha 4 do metrô não serem entregues a tempo do início das Olimpíadas 2016 é alto. Para o governador do estado, Luiz Fernando Pezão, as obras irão terminar antes de agosto do próximo ano, quando terão início os Jogos.
“Nós já estamos chegando à estação Jardim de Alah, e não há qualquer tipo de problema. A obra está andando. Vamos entregar tudo no prazo. Nós estamos fazendo um sacrifício imenso para manter essa obra em dia, e aí surge uma notícia desse tipo, que não ajuda em nada. E o que é pior, é que essa notícia cria um clima muito ruim entre os 9.200 operários que trabalham nela”, comentou o governador.
O governador concordou que houve alguns atrasos durante o período de obras, mas garantiu que as interrupções não aconteceram por conta da vontade do governo, mas sim por coisas do acaso, e citou como exemplo a paralisação do Tatuzão, maquinário responsável por cavar os túneis, que deu problema na altura de Ipanema. Apesar de dizer que a obra será entregue a tempo, Pezão foi de encontro com a postura do secretario de Transporte e lembrou da situação da estação do Jardim de Alah.
“Nós compreendemos que existam alguns atrasos nas obras, houve fatos alheios que não dependem da vontade do governo, como a paralisação do Tatuzão em Ipanema. Mas esse tipo de contratempo precisa ser previsto. O próprio secretário de transportes concordou que a situação da escavação no Jardim de Alah é preocupante.”
Olha o nosso Governador aí Gente!!!!!!
ResponderExcluir