Manobra de Cunha ainda vai dar o que falar.
Palavra de um que nos representa em Brasília: melhor uma prisão cheia de bandidos que um cemitério cheio de inocentes. Tenho dúvidas sobre esse tal POLÍTICO, será que ele representa alguém lá no poder. " Fico pensando, se alguém da família dele, virar a cabeça; Será que ele continua falando assim. Estamos perdidos com essa gente lá em Brasília. "
Pra quem pode escolher presidente, não pode responder por seus atos? Qual explicação de um cara de 16, 17 anos tirar a vida de uma pessoa e ficar impune? Existe um contraste terrível nesse assunto: " O Brasil não faz seu papel!?
Sou a favor da redução da maioridade penal pra 10 anos, como no Japão, ressaltando que lá não há superlotação carcerária porque eles investem em educação. " Diferente do Brasil, que existe uma falação por parte de todos os POLÍTICOS; Mas ninguém faz nada, não há interesse em investir em educação/saúde/segurança pública, olha que isso é principal em qualquer país. Mas no Brasil não." Obs: Lembrando que as nossas Autoridades/Política só vem dando maus exemplos a nossa nação/povo/Brasileiro.
Mas Eduardo Cunha pode ter atrasado ainda mais a votação da lei, se o Judiciário entender que a sessão foi contrária à Constituição.
AQUI É OUTRO ASSUNTO:
Dono da Construtura Schahin acusa Cunha de esquema de corrupção
Poder político de Cunha teria acionado “metralhadora giratória contra as atividades do grupo”
Empresário e proprietário do grupo Schahin, Milton Schahin, acusou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de patrocinar um esquema de “perseguição às suas empresas”. O conglomerado Schahin foi citado na Operação Lava Jato como integrante de um esquema de pagamento de propinas na Petrobras.
Segundo Schahin revelou ao jornal, Cunha estaria permitindo que o empresário Lúcio Bolonha Funaro (proprietário de um flat onde o presidente da Câmara já morou em Brasília) atacasse suas companhias, uma vez que possui um desafeto com ele. O poder político do presidente da Câmara teria, assim, acionado uma “metralhadora giratória contra as atividades do grupo Schahin” – cerco este que teria se iniciado há sete anos e se repetindo na CPI da Petrobras.
“Vejo como pura sacanagem do Funaro. Agora você me pergunta: como o Funaro pode ter tanta força? Porque o Eduardo Cunha está por trás. Temos uma pendência muito grande com Funaro, e a ligação de Cunha com ele é muito conhecida”, afirmou o empresário ao jornal.
A briga entre Schahin e Funaro teve início em 2008, quando a construtora Schahin foi contratada para construir a central hidrelétrica (PCH) de Apertadinho, em Rondônia. Porém, a barragem se rompeu logo depois da entrega da obra, o que teria causado danos ambientais e obrigando ao menos 200 famílias a deixarem suas casas. Dessa maneira, o acidente causou uma longa briga judicial, pois Funaro representava a empresa Gallway, contratante do empreendimento.
Depois desse episódio, há registros de requerimentos feitos por parlamentares ligados a Cunha em relação às empresas de Schahin – todos feitos por deputados do PMDB na época, ligados ao presidente da Câmara. A maior parte dos deputados que apontaram as empresas de Schahin seria do Rio de Janeiro (apesar de o problema ter se dado em Roraima). No total, existem mais de 30 iniciativas contra as empresas, e na CPI da Petrobras já houve ários pedidos de investigação contra o grupo (além de quebra de sigilo fiscal, bancário e telefônico). Cunha nega qualquer interferência no episódio.
Estamos em uma situação super ruim, todos os POLÍTICOS/PARTIDOS, são oportunistas e só pensam em si mesmo. Eles são individualistas. Nenhum deles tem condições de mudar esse País/Brasil." Temos que mudar com ideias novas e gente nova; essa velharia que está no poder lá em Brasília, tem que sumi...perder seus cargos e salários milionários, as custas da nação/Brasileira. Ninguém aguenta mais nenhum deles. Minha Opinião: Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj
ResponderExcluir