domingo, 28 de fevereiro de 2016

Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws. Rio de Janeiro/Brasil! Poder x poderosos: nada de participação da população. CONCLUSÃO: AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO DO RIO EM 2016 SERÃO DECIDIDAS COM BASE NA REJEIÇÃO, E NÃO COM BASE NA PREFERÊNCIA.


A hipocrisia dessa gente impera, da nojo, enfatizam promessas que nunca serão cumpridas ou jamais farão alguma coisa; as mesmas histórias, as mesmas conversas fiada... " Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws. Rio de Janeiro/Brasil! "

As eleições de 2016, já começou a muito tempo.

Oito pré-candidatos dão a largada para concorrer à sucessão de Eduardo Paes

Disputa acirrada pela prefeitura nas eleições de outubro


A pouco mais de sete meses das eleições municipais, oito pré-candidatos à prefeitura do Rio já começam a se posicionar no grid de largada. Uns com mais chances, outros com menos. Mas o fato é que esta deverá ser uma das eleições mais quentes do país. “O desfecho é imprevisível. Por enquanto, só é previsível que será uma eleição muito disputada e haverá segundo turno”, resume o cientista político Ricardo Ismael, da PUC-RJ. 


Dos oito pré-candidatos, cinco deverão seguir em frente e passar pelo crivo das convenções partidárias, que têm até o dia 5 de julho para definir quem vai concorrer no dia 2 de outubro, data do primeiro turno. Apadrinhado pelo prefeito Eduardo Paes, o supersecretário Pedro Paulo Teixeira, do PMDB, é um dos postulantes mais fortes, apesar de sua candidatura hoje estar fragilizada com as denúncias de agressão à ex-mulher Alexandra Marcondes. O arco de alianças em torno de seu nome deverá contar com uma dezena de partidos.
Um dos apoios dado como certo é o do PT de Washington Quaquá, presidente do partido no Rio. A legenda deve se dividir na eleição carioca: ala petista defende o apoio à deputada federal Jandira Feghali, do PC do B, ou ao deputado estadual Marcelo Freixo, do Psol.

ALIANÇAS

Cada vez mais próximo ao PMDB de Eduardo Paes, o DEM do deputado federal Rodrigo Maia é outro que está pronto para se engajar na campanha de Pedro Paulo. “É natural apoiar o candidato do PMDB”, diz Rodrigo. O namoro dos dois partidos ficou mais forte em 2015, desde que Bruno Mattos, homem de confiança da família Maia, foi nomeado vice-presidente da Riotur.

Dividida, a esquerda vai lançar, além de Freixo, a candidatura do deputado federal Alessandro Molon (Rede). Em 2012, Freixo teve um bom desempenho, com 13% dos votos válidos, na eleição vencida em primeiro turno por Paes. “O Molon e o Freixo vão disputar o mesmo eleitorado”, diz Ricardo Ismael.

Em outra frente, o PSB terá como candidato o senador Marcelo Crivella, que se filia ao partido esta semana. Com o apoio do ex-jogador e senador Romário (PSB), Crivella está confiante de que, na nova casa, vai ampliar sua votação para além dos setores evangélicos. Bispo licenciado da Igreja Universal, Crivella já disputou a prefeitura duas vezes, em 2004 e 2008, e chegou ao segundo turno contra o governador Pezão em 2014.
Decidido a fincar raízes no Rio, o PSDB cooptou o ex-secretário Carlos Osorio que, depois de participar dos governos Paes e Pezão, deixou o PMDB para ser candidato tucano à prefeitura carioca. “Nosso eixo é anti-Dilma, anti-PT e vamos procurar parcerias nesse campo”, afirma o deputado federal Otávio Leite (PSDB).

Dos oito pré-candidatos, os deputados federais Hugo Leal, do Pros, e Índio da Costa, do PSD, além de Jandira Feghali, enfrentam dificuldades de se viabilizar e devem desistir da disputa.

Eleições de 2016!
OBSERVAÇÕES:

OBS 1: SE O BOLSONARO DESISTIR, O CRIVELA PODE TER ALGUMA CHANCE DE VENCER - SOMENTE EM PRIMEIRO TURNO - FORÇANDO EM CIMA DO ELEITORADO DO PEDRO PAULO. É DIFÍCIL, POIS A REJEIÇÃO RELIGIOSA É MUITO FORTE.

OBS 2: SE A JANDIRA FEGHALI VIER CANDIDATA, ELA NÃO TEM NENHUMA CHANCE DE VENCER, PORÉM ELA TIRA O FREIXO DO SEGUNDO TURNO, E AÍ A DISPUTA OCORRERÁ ENTRE CRIVELLA E PEDRO PAULO. 
POR CAUSA DA REJEIÇÃO RELIGIOSA, O PEDRO PAULO GANHA, MESMO TENDO A REJEIÇÃO DE QUEM BATE EM MULHER.

OBS 3: SE O PMDB DESISTIR DO PEDRO PAULO E COLOCAR UM OUTRO CANDIDATO, MESMO QUE DESCONHECIDO (MAS SEM A REJEIÇÃO DE QUEM BATE EM MULHER), VENCE A DISPUTA SEM DÚVIDA ALGUMA E EM QUALQUER CENÁRIO, POIS O CRIVELLA POSSUI MUITA REJEIÇÃO, E O FREIXO AINDA PRECISA DE UMA FORÇA QUE NÃO POSSUI !!!!!!!!!!!!!! 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws. Rio de Janeiro/Brasil!

Poder x poderosos: nada de participação da população.
CONCLUSÃO: AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO DO RIO EM 2016 SERÃO DECIDIDAS COM BASE NA REJEIÇÃO, E NÃO COM BASE NA PREFERÊNCIA.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

PARA REDE GLOBO, TANTO O CRIVELLA COMO O FREIXO SÃO OS PIORES CENÁRIOS QUE PODEM OCORRER. ENTÃO, A GLOBO VAI TENTAR DE TUDO DESESPERADAMENTE ELEGER O ESPANCADOR DE MULHERES PEDRO PAULO !!!!!!!! PODEM AGUARDAR !!!!!!!!!









Um comentário:

  1. A hipocrisia dessa gente impera, da nojo, enfatizam promessas que nunca serão cumpridas ou jamais farão alguma coisa; as mesmas histórias, as mesmas conversas fiada... " Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws. Rio de Janeiro/Brasil! "

    ResponderExcluir

Pages