segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Retrospectiva " 2017 " Minha Opinião: Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws " Petrópolis, Rio de Janeiro " Brasil! ... A novella que nunca termina, os atores ( Políticos Corruptos ), sempre os mesmos e os figurantes ( a nação Brasileira ) também!...,

Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws " Petrópolis, Rio de Janeiro " Brasil!

Há 500 anos o Brasil foi descoberto, segundo informações da própria história, os Europeus ( Portugueses ) saquearam o país ( Brasil ) de lá pra cá permaneceram fazendo o mesmo, hoje não é diferente; essa gente que a nação depositou confiança e os colocou no poder faz o mesmo, saqueiam tudo que tem nos cofres publico, tiram todo os dinheiro pago por tributos por uma nação que sofrem muito para ter o que comer, pagar suas dividas, sustentar sua família e ainda tem que enfrentar os políticos se tornam inimigo número um da nação Brasileira! Quem são esses caras, alguém sabe me dizer!? " Políticos/Brasileiros...

Obs:

Tem que mudar esse quadro, tem tirar esse pessoal de cena, antes que eles matem todos os menos favorecidos, a população num geral. Esses Sres: não estão preocupados com: Educação, Segurança Publica, Saúde muito menos com a Nação Brasileira, eles estão preocupados em permanecer no cargo,brigando entre si e roubando o dinheiro publico. E são tão cara de pau, se tornaram poderosos ( grandes empresarios ) as custas da nação Brasileira, quer dizer roubando e escravizando o povo que lutam muito pra sobreviver, sofrem muito para ter o pão de cada dia e essa mesma nação ainda ajuda os políticos a saírem da miséria! Isso sim é uma vergonha nacional! " RETROSPECTIVA 2017 "POLÍTICOS BRASILEIRO, NÃO DEVEMOS CONFIAR EM NENHUM DELES; TODOS SÃO IGUAIS. SÓ MUDA OS NOMES E A DESGRAÇA DOS PARTIDOS, QUE SÃO COMPRADOS PARA SE UNIR E VOTAR CONTRA A NAÇÃO BRASILEIRA" Vamos ao inferno que esse Sr. Michel Temer, quer criar na vida dos Brasileiros. Esse cara é um demó



























nio...

 Precisamos de um bobo da corte presidencial

Se um dia viermos a fazer uma reforma política digna do nome, sugiro que seja criado oficialmente o cargo de bobo da corte presidencial.
Ele não precisa ter um gorro de guizos ou levar alegremente pontapés no traseiro. O seu ponto em comum com os bobos da corte medievais seria apenas o de dizer a verdade ao presidente da República.
Era para isso que serviam também esses abnegados servidores públicos na Idade Média e no começo da Era Moderna: dizer ao rei as verdades que os áulicos não tinham coragem (ou o interesse) de pronunciar. Se Michel Temer contasse com um bobo da corte, talvez percebesse o ridículo das suas declarações a respeito do encontro com Joesley Batista.
“Presidente, o senhor vai mesmo afirmar que recebe clandestinamente até intelectuais na garagem do Palácio do Jaburu, na calada da noite? Lorota, lorota, lorota!”, diria o bobo da corte, dando uma cambalhota (habilidades circenses permaneceriam essenciais para a função).
“O senhor vai mesmo afirmar que não imaginava que um empresário como Joesley Batista estava metido em esquemas de corrupção? Lorota, lorota, lorota!”, continuaria o bobo da corte, dando um salto mortal (talvez não seja uma má ideia o uso de um gorro de guizos nas piores crises).
Os bobos da corte teriam a obrigação de dizer a verdade ao presidente da República e de gravar tudo abertamente — com gravador profissional, ao contrário do usado por Joesley Batista, para não dar margem a laudos de peritos da Folha de S. Paulo. Uma vez porsemana, os registros do bobo da corte iriam ao ar em cadeia nacional.
Como escolher o bobo da corte? Por eleição, ora. Ele integraria a chapa dos candidatos ao Planalto e, durante a campanha, deveria ter absoluta liberdade para debochar de todas as mentiras que os seus companheiros contassem. O candidato a bobo da corte seria o grande diferencial para o eleitor fazer a sua escolha.
Em “Pantagruel”, François Rabelais escreveu: “Vocês sabem quantos príncipes, reis e repúblicas foram salvos, quantas batalhas vencidas, quantas situações de apuro foram solucionadas pelo conselho, opinião e profecia de bobos? Não preciso refrescar a vossa memória com exemplos. Aceitem o fato como incontestável”.
Aceitem o fato como incontestável, brasileiros. Precisamos de um bobo da corte presidencial.

O novo Gilmar de Temer

Michel Temer busca uma ponte com Dias Toffoli, que assumirá a presidência do STF, publica o Estadão.
Temer se distanciou de Cármen Lúcia, porque achava que ela queria tomar o seu lugar. A aproximação com Dias Toffoli causa incômodo no tribunal, segundo o jornal.
Dias Toffoli já se encontrou com Temer, numa conversa que entrou na agenda oficial depois de ter ocorrido.
Dias Toffoli é o novo Gilmar Mendes de Temer. Ele é a verdadeira ponte do futuro do PMDB.

Rodrigo Maia: aos tapas e beijos com o Planalto

Rodrigo Maia nunca esteve tão perto da Presidência como em 2017.
Reveladas as gravações da conversa subterrânea entre Michel Temer e Joesley Batista, o mundo político e também o econômico passaram a debater a substituição do presidente — e o sucessor legal era (e ainda é) o presidente da Câmara.
Maia agiu dentro do regimento em relação ao andamentos das denúncias na Câmara, mas depois disse que, se tivesse de se manifestar, votaria a favor de Temer.
Apesar da mostra de solidariedade, a relação com o Planalto nem sempre foi boa.
Maia queixou-se das ações do núcleo do governo, disse que os palacianos do PMDB o golpeavam pelas costas e que tentavam cooptar parlamentares do DEM. Temer pôs panos quentes.
Em 2018, se não for alvejado pela Lava Jato (o “Botafogo” das planilhas da Odebrecht é investigado em inquérito que corre no STF), ele poderá até ser candidato ao Planalto. Sem Lula na parada, muita gente passou a achar que pode chegar lá por meio do voto.

“Depois de quebrar o Brasil, Lula quer voltar ao poder. Ou seja, quer voltar à cena do crime”

Minha Opinião:
Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws " Petrópolis, Rio de Janeiro " Brasil!
... A novella que nunca termina, os atores ( Políticos Corruptos ), sempre os mesmos e os figurantes ( a nação Brasileira ) também!...,
Geraldo Alckmim só vai perder as eleições por apoiar os terroristas do MST travestidos de trabalhadores.como um homem como ele não consegue enxergar isso?é uma pena não terá o meu voto é de milhões de brasileiros.
Se o Geraldo Alckmin não tem “nada marcante” , quem tem algo marcante o Lula ou o Bolsonaro. Temos que mudar este pensamento no Brasil, muito me espanta “O Antagonista ter um pensamento deste.
Minas Gerias segundo colégio eleitoral do Brasil e Rio de Janeiro que vem mantendo o PT no poder, não é o Nordeste. Tem varias eleições que o PT ganha no Rio e em Minas. Culpar o nordeste e muito fácil.

Geraldo Alckmin não é conhecido por frases marcantes (por nada marcante, aliás).
Mas o tucano criou uma boa imagem para definir a luta do condenado para voltar ao Planalto — ou melhor, para fugir da prisão.


Um comentário:

  1. Retrospectiva " 2017 " Minha Opinião: Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws " Petrópolis, Rio de Janeiro " Brasil! ... A novella que nunca termina, os atores ( Políticos Corruptos ), sempre os mesmos e os figurantes ( a nação Brasileira ) também!...,

    ResponderExcluir

Pages