Reunião para discutir biometria em ônibus do RJ é suspensa na Alerj
Negociação deve ser retomada no dia 10 de novembro.
Projeto de lei busca combater fraudes no Bilhete Único.
A reunião com os líderes partidários da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para discutir as 68 emendas apresentadas ao projeto que cria um sistema de biometria para controle do Bilhete Único Intermunicipal foi suspensa pelo presidente da Casa, deputado Jorge Picciani (PMDB).
O encontro foi suspenso quando a reunião se estendeu até o horário da sessão plenária e apenas 28 das 68 emendas tinham sido discutidas com o secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osório.
A negociação deve ser retomada no dia 10 de novembro, a pedido do secretário Osório. Para Picciani, o início do debate foi satisfatório, mas alguns pontos ainda precisam ser esclarecidos.
"Uma série de questões importantes foram esclarecidas, como a confirmação de que o custo não será repassado para a tarifa, mas ainda ficaram muitas dúvidas. Preferi adiar para que o governo tenha tempo de se aprofundar nas dúvidas já apresentadas pelos deputados. É um tema que requer muita cautela", disse Picciani.
Segundo Osório, o projeto busca combater fraudes no Bilhete Único, em que empresas fazem aluguel e revenda de cartões por exemplo. Ele explicou que a lei não permitirá o repasse de custos para as passagens, e como vai funcionar o controle.
"O sistema não travará na primeira passagem, mesmo se o cartão estiver sendo usado irregularmente por outra pessoa. Essa informação vai para o banco de dados, e o usuário será notificado, só sendo impedido de passar numa segunda tentativa."
Reunião sobre emendas a projeto da biometria
em ônibus é suspensa
Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj. " Matéria da Alerj " Negociação deve ser retomada no dia 10 de novembro. Projeto de lei busca combater fraudes no Bilhete Único.
ResponderExcluir