segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj " Matéria da Alerj " Alerj cria aplicativo para que cidadão possa cobrar seu direitos.

Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj " Matéria da ALERJ "


Alerj cria aplicativo para que cidadão possa cobrar seu direitos

Se você não sabia de nada disso; ou sabia, mas não tinha como provar, a partir de agora, já tem. Com o aplicativo "Carteirada do Bem", que a Assembleia Legislativa do Rio acaba de disponibilizar para os sistemas IOS e Android, basta ter um smartphone na mão para o cidadão cobrar os seus direitos. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado via Google Play e Apple Store ou pelo site www.carteiradadobem.com.br.
Para o seu lançamento, a Subdiretoria de Comunicação Social da Alerj selecionou, com a ajuda da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da Alerj e da comissão do Cumpra-se, 61 leis estaduais. Elas foram divididas em cinco categorias: lazer, compras, serviços, transportes e saúde. 
Intuitivo, o aplicativo traz um resumo da lei, seu texto na íntegra, as penalidades previstas e ainda oferece a possibilidade de compartilhar a experiência nas redes sociais e denunciar o descumprimento da lei ao Procon e ao Alô Alerj - ouvidoria da Assembleia que agora conta também com whattsap (21-988904742).
A ideia, explica Jorge Picciani (PMDB), é aproximar a Alerj do cidadão e ajudar no cumprimento das leis. "Tem muita lei que não é cumprida porque as pessoas nem sabem que ela existe. Essa iniciativa, pioneira no âmbito dos Legislativos, está conectada aos novos tempos, e convida as pessoas a tomarem posse da sua cidadania cobrando seus direitos", explica Picciani. Ele acredita que a iniciativa vai ajudar também a aproximar o Legislativo da sociedade. "As pessoas vão entender que a gente vota aqui leis que mexem, para o bem, com o dia a dia do cidadão".






Um comentário:

  1. Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj " Matéria da ALERJ "

    Alerj cria aplicativo para que cidadão possa cobrar seu direitos.

    ResponderExcluir

Pages