domingo, 18 de dezembro de 2016

Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws" Petrópolis, Rio de Janeiro " Brasil! (Mt.Abr.2016/0143 , Drt. 33689-1rj) Vamos aos acontecimentos Internacionais!

Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws" Petrópolis, Rio de Janeiro " Brasil! (Mt.Abr.2016/0143 , Drt. 33689-1rj)

Vamos aos acontecimentos Internacionais!







Pequim captura sonda submarina dos EUA no mar da China Meridional.

A China construiu uma série de bases em ilhotas na zona para apoiar militarmente as suas reivindicações, enquanto os americanos patrulham regularmente essas instalações em nome da defesa da liberdade de navegação nesta área estratégica.
A China capturou um sonda submarina americana não tripulada no mar da China Meridional, informou nesta sexta-feira à AFP um funcionário do Pentágono, em um incidente que pode elevar a tensão entre Washington e Pequim.
A sonda "foi capturada" na noite de quinta-feira por um navio chinês a cerca de 50 milhas náuticas das Filipinas, explicou o porta-voz do Pentágono, capitão Jeff Davis.
A "sonda naval" era utilizada para monitorar a salinidade e a temperatura da água, informações fundamentais para a frota americana de submarinos envolvendo a propagação do som.
O incidente ocorreu quando a tripulação civil do navio oceanográfico USNS Bowditch estava retirando do mar duas sondas.
Um navio chinês da classe Dalang III, especializado no apoio e socorro a submarinos, se aproximou do Bowditch e capturou a sonda, avaliada em cerca de 150 mil dólares.
"Esta sonda é nossa. Isto está claro. Queremos que seja devolvida e que isto não volte a se repetir", declarou Davis.
Outro porta-voz do Pentágono, Peter Cook, foi além e acusou Pequim de agir ilegalmente.
"Pedimos à China que nos devolva imediatamente nosso drone submarino e cumpra com todas as obrigações previstas no direito internacional".
O incidente ocorre em um contexto de tensão entre Pequim e o próximo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que assumirá o poder no dia 20 de janeiro.
Trump tem multiplicado declarações polêmicas sobre a China, principalmente ao colocar em dúvida o reconhecimento de "apenas uma China" e acusar Pequim de manipular sua taxa de câmbio.
"Provavelmente isto foi um plano minuciosamente planejado para mostrar que a China não vai ignorar o que vem" de Trump, disse o diretor de estudos de defesa do conservador Centro para o Interesse Nacional, Harry Kazianis.
"Pequim está mostrando que tem a capacidade de responder a qualquer momento, em qualquer lugar".
Grandes áreas do mar da China Meridional são reivindicadas por países vizinhos (China, Filipinas, Vietnã, etc).
A China construiu uma série de bases em ilhotas na zona para apoiar militarmente as suas reivindicações, enquanto os americanos patrulham regularmente essas instalações em nome da defesa da liberdade de navegação nesta área estratégica.

Obama culpa Síria, Rússia e Irã por 'ataque brutal' a Aleppo...

O presidente americano, Barack Obama, durante coletiva de imprensa em Washington D.C.

O presidente americano, Barack Obama, declarou nesta sexta-feira que o regime sírio de Bashar al-Assad e seus apoiadores iraniano e russo são os únicos responsáveis pelo massacre de civis em Aleppo.
"Enquanto falamos, o mundo está unido no horror ao ataque brutal do regime sírio e dos regimes russo e iraniano na cidade de Aleppo", disse Obama durante coletiva de imprensa na Casa Branca, antes de viajar ao Havaí para as férias de fim de ano.
"Este [derramamento de] sangue e estas atrocidades estão em suas mãos", prosseguiu.
O presidente americano, que em 20 de janeiro transmitirá o poder a Donald Trump, pediu que observadores imparciais sejam enviados para monitorar os esforços para evacuar os civis da cidade.
"Vimos regiões inteiras reduzidas a escombros e poeira. Continuamos vendo relatórios de civis executados. Estas são todas violações horrorosas do direito internacional", destacou.
Segundo Obama, "a responsabilidade por esta brutalidade jaz em um único lugar: o regime de Assad e seus aliados, Rússia e Irã".
O presidente sírio, Bashar al-"Assad, não pode obter legitimidade a golpe de massacres", acrescentou.
Mas Obama também admitiu sentir-se responsável pela trágica situação na Síria, embora tenha defendido a estratégia dos Estados Unidos a guerra civil naquele país.
"Sempre me sinto responsável. Eu me senti responsável quando crianças eram assassinadas por franco-atiradores e milhões haviam sido deslocados", expressou.
"Não posso afirmar que fomos bem sucedidos (na Síria) e isto é algo (...) com que tenho que ir para a cama todas as noites, mas continuo acreditando que foi a estratégia adequada, diante do que podíamos ter feito" de um modo realista.
O presidente pediu o envio de "observadores imparciais" a Aleppo, arrasada por semanas de intensos combates entre forças governamentais e rebeldes, para supervisionar os esforços para evacuar os civis, que ainda permanecem na segunda cidade da Síria.
Ainda restam 40.000 civis e entre 1.500 e 5.000 combatentes no último reduto rebelde em Aleppo, segundo o emissário da ONU para a Síria, Staffan de Mistura.
Mas o governo sírio suspendeu nesta sexta-feira a operação de evacuação de rebeldes e civis de Aleppo, o que faz temer uma retomada dos combates para conquistar o último reduto dos insurgentes na segunda cidade da Síria.
Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! (Journalist / Reporter, Mt.A. 2016/0143, Drt. 33, 689-1rj)
Personal beauty, anything is here.
My contacts:
"Journalist / Reporter Rubenn Dean Paul Alws" Rio de Janeiro "Brazil!


... Twitter @ rubenndeanpaulalw ... facebook. Eddie murphy rubenn dean email. Rubenndeanrj@gmail.com alerj.cderj@gmail.com cel. 21. 99337.4123 / 21. 98125.9534 / 21.98972.1658 ... whatsapp. 55 21 993374123. "
THERE IS MY BIOGRAPHY,
... MY STORY ...
FROM THE TRASH CAN TO THE WORLD!
... MY STORY & MY LIFE ...
JOURNALIST / REPORTER.
RUBENN DEAN PAUL ALWS
RIO / BRAZIL / 2017.


Um comentário:

  1. Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws" Petrópolis, Rio de Janeiro " Brasil! (Mt.Abr.2016/0143 , Drt. 33689-1rj)

    Vamos aos acontecimentos Internacionais!

    ResponderExcluir

Pages