Jornalista/Repórter. Rubenn Dean.rj
BACIA DE SANTOS DEVE TER 43 PLATAFORMAS DA PETROBRAS ATÉ 2022.
" Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj
www.rubenndeanjr.blogspot.com ... twitter@rubenndeanpaulalw... facebook. eddie rubenn dean murphy . email. rubenndeanrj@gmail.com... cel. 21. 99337.4123 ... what. 55 21 993374123. "
A Petrobras deve aumentar de 12 para 43 o número de plataformas para extração de petróleo na Bacia de Santos até 2022. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (28/09) pelo analista ambiental da Coordenação Geral de Petróleo e Gás do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Carlos Silva.
Em audiência pública da Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que discute a despoluição da Baía de Guanabara, Silva afirmou que a Petrobras deu entrada nos processos de licenciamento para a construção das plataformas.
"Nossa maior preocupação é o aumento do tráfego na Baía de Guanabara, já que muitas embarcações de apoio entre o porto do Rio e estas instalações serão necessárias. Vamos fazer uma avaliação ambiental estratégica e um monitoramento marítimo para que a pesca artesanal, o transporte de passageiros pelas Barcas S.A. e outras atividades não sejam prejudicadas", declarou.
Fiscalização
A pesquisadora do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (Ippur) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Raquel Giffoni, alertou para os danos que o aumento da extração de petróleo pode causar ao meio ambiente.
Segundo ela, o Ippur firmou, em 2011, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público sobre a refinaria de Duque da Caxias (Reduc), que estaria descumprindo a legislação ambiental e poluindo a Baía de Guanabara. "É essencial que haja uma fiscalização mais efetiva do cumprimento da condições de licenciamento para que estes problemas de poluição sejam diminuídos", disse Raquel.
Nenhum representante da Petrobras ou do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) compareceu à reunião para comentar as declarações. Para o presidente da comissão, deputado Flávio Serafini (Psol), a empresa tem a obrigação de discutir com a população a questão do petróleo.
"Foi uma ausência sentida devido ao tamanho da presença da empresa nas águas do Estado. Vamos reforçar o convite à Petrobras para que ela possa participar da discussão de propostas e saídas na comissão", disse Serafini.
O deputado Tiago Mohamed (PMDB) também compareceu à audiência.
Jornalista/Repórter. Rubenn Dean.rj
ResponderExcluirBACIA DE SANTOS DEVE TER 43 PLATAFORMAS DA PETROBRAS ATÉ 2022.
" Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj
www.rubenndeanjr.blogspot.com ... twitter@rubenndeanpaulalw... facebook. eddie rubenn dean murphy . email. rubenndeanrj@gmail.com... cel. 21. 99337.4123 ... what. 55 21 993374123. "