sábado, 20 de junho de 2015

Ainda falta muitas coisas para aparecer: Caixa Econômica Federal/ Banco do Brasil e outros Orgões que desviaram muito dinheiro. Esses são os Políticos, honestos que só tem no Brasil. " Eles só dão maus exemplos a nação Brasileira. " Esse é o Brasil dos Brasileirinhos.


BNDES é o novo Petrolão: por um distanciamento “ Odebrecht impede BNDS de se tornar novo petrolão” já vem aí outro escândalo!!!








Ainda falta muitas coisas para aparecer: Caixa Econômica Federal/ Banco do Brasil e outros Orgões que desviaram muito dinheiro. Esses são os Políticos, honestos que só tem no Brasil. " Eles só dão maus exemplos a nação Brasileira. " Esse é o Brasil dos Brasileirinhos.

O Lula vai dizer que a culpa é do FHC." Um joga para outro, ninguém tem culpa de nada que acontece no país/Brasil.

Ainda não se formou a CPI do BNDES porque!? Será que tem tanto POLÍTICO no meio desta maracutaia que ninguém quer ASSUMIR esse assunto! Ora este dinheiro é dos BRASILEIROS e como tal temos o direito de saber o que se passou nestes contratos " SECRETOS " e outras maracutaias nestes governos. Senhores Deputados Federais estamos esperando, até quando vamos conviver com esses maus exemplos vindo dos Senhores que chamamos de Autoridades!? Que se promova uma série CPIs,Até sabemos que não vai dar em nada, mas para se apurar mais um dos casos que viram ainda mais escândalos!? Os Senhores estão ai é para isso, para nos representar e evitar rapinagem ao plenário público! Ou não é assim ? Estamos aguardando! Que vergonha nacional para nosso país/Brasil.!


O BNDES emprestou, desde 2007, US$ 11,9 bilhões para obras de empreiteiras brasileiras no exterior. Como tais operações são financiadas pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador, o FAT, a juros baixos, as perdas foram por ano de US$ 351,7 milhões, ou RS$ 1,1 bilhão, em custos financeiros ao fundo do trabalhador.
Esses dados são de manchete do matutino O Globo, desta terça-feira, em levantamento feito pelo repórter Henrique Gomes Batista.
O Brasil está acordando para um detalhe que se agiganta: o BNDES é o novo Petrolão.
Este blog foi a primeira mídia a noticiar o golpe do BNDES lá fora.
Escrevi a 27 de março passado que os países africanos que tiveram o perdão da dívida só o teriam conquistado tal cancelamento de débitos se contratassem as empreiteiras brasileiras indicadas pelo PT. Então, com sinal verde dado pelo governo federal, os passos seguintes seriam: os países africanos não precisavam mais pagar a dívida com o Brasil; essa grana seria reconduzida a pagar obras de empreiteiras brasileiras; estas empreiteiras tomavam grana do BNDES para poderem operar na África; e, finalmente, todos os homens do governo que facilitavam tal triangulação ganham, das mesmas empreiteiras, milhões e milhões de caixinha. Confira neste post
Em 13 de abril, falávamos sobre o que o head do BNDES, Luciano Coutinho, jamais iria explicar : e não explicou.
A 3 de maio, a Folha de S. Paulo  e a revista Época foram atrás da dica africana dada aqui em 27 de março.
O melhor desinfetante é a luz do sol, notou o juiz Louis Brandois, da Suprema Corte dos EUA, em 1913.
A Odebrecht, com essas propagandas de duas páginas em todos os jornais impressos, está tentando barrar a entrada do sol.
A imprensa não vai ceder e as mídias sociais são imunes a essas tentações, vide manchete de O Globode hoje, que ribombou como um meteoro sobre a quermesse dos blogs independentes de pagamentos do governo federal.
Os empréstimos do BNDES são com juros subsidiados, com dinheiro do trabalhador, com garantia dos contribuinte, para países amigos: que não vão (e não precisam) pagar . Isso é peculato: como foi denunciado em primeira mão por esse blog.
O dramaturgo Bertold Brecht ficou famoso, entre outras, por defender o “distanciamento brechtiniano”: em que o ator não poderia assumir muito a fundo o papel de seu personagem. Deveria, antes de mais nada, manter a sua originalidade pessoal.
O Brasil precisa de um distanciamento Odebrechtiniano dessas empreiteiras: para manter  seu caráter de nação não-refém de partidos, de corruPTos – e de empreiteiras sobretudo: que bancam a janta dessa gente, delas mesmas e de nações amigas do Lula: com a nossa tilintante, é claro.


2 comentários:

  1. Ainda não se formou a CPI do BNDES porque!? Será que tem tanto POLÍTICO no meio desta maracutaia que ninguém quer ASSUMIR esse assunto! Ora este dinheiro é dos BRASILEIROS e como tal temos o direito de saber o que se passou nestes contratos " SECRETOS " e outras maracutaias nestes governos. Senhores Deputados Federais estamos esperando, até quando vamos conviver com esses maus exemplos vindo dos Senhores que chamamos de Autoridades!? Que se promova uma série CPIs,Até sabemos que não vai dar em nada, mas para se apurar mais um dos casos que viram ainda mais escândalos!? Os Senhores estão ai é para isso, para nos representar e evitar rapinagem ao plenário público! Ou não é assim ? Estamos aguardando! Que vergonha nacional para nosso país/Brasil.!

    ResponderExcluir

Pages