segunda-feira, 25 de maio de 2015

Até parece que o Brasil está nadando em dinheiro: acho que é preciso controle externo do gasto dos três poderes!?

Cunha defende obra bilionária na Câmara e diz não ter nada de shopping



















O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), saiu em defesa da construção do prédio anexo na Casa que vem sendo chamado de "shopping". Pelo Twitter, Cunha afirmou que "não existe essa história de shopping na Câmara". "Essa colocação é pura maldade dos adversários", escreveu o peemedebista. Com a parceria com o setor privado, segundo o presidente, a Câmara "construiria o que precisa construir sem gastar dinheiro público". "Não tem nada de shopping", escreveu.

Na semana passada, o plenário da Câmara aprovou um "artigo jabuti" (artigo alheio ao objeto da matéria analisada) na Medida Provisória 668, que permite a realização de parcerias público-privadas (PPP) pelo Legislativo e irá permitir a construção do novo prédio no valor de R$ 1 bilhão. A obra ganhou a alcunha de "shopping" por prever a instalação de lojas e escritórios de empresas privadas no mesmo ambiente do Legislativo.

A construção de um novo anexo foi promessa de campanha do presidente da Câmara, eleito para a função no dia 1º de fevereiro. "A minha promessa de campanha foi de fazer o anexo 5 e isso faremos de qualquer forma, com ou sem a concessão", escreveu Cunha no Twitter. O peemedebista culpa "os que têm ressentimento" do processo de eleição da Câmara por tentarem "desqualificar a possibilidade de fazer obra sem dinheiro público". 
Minha Opinião:
Até parece que o Brasil está nadando em dinheiro: acho que é preciso controle externo do gasto dos três poderes!?
Infelizmente tem de tudo em Brasília: corrupto, estelionatário, pilantra, falso moralista, eita raça que não presta é essa de políticos." sem generalizar nenhum presta "
Torrar R$ 1 Bilhão para fazer obra de shopping center é somente mais um esquema para os políticos ladrões embolsarem grana... qual é a necessidade de uma obra destas para o país?
Políticos safados, pra que aumentar plenário se eles aparecem lá só para passear e roubar nosso dinheiro.
Chega de obras, manda esse dinheiro para saúde, educação e segurança. " comecem a trabalhar bando de desocupados que só dão maus exemplos:!?

Leia também:
Boas notícias
Me seguem no twitter@rubenndeanpaulalw , email. rubenndeanrj@gmail.com , facebook. eddie rubenn dean murphy , blog.www.rubenndeanjr.blogspot.com . Jornalista/Repórter;Rubenn Dean Paul Alws . Mt.Abr.2015/0143 ... Drt.33.689-1rj

Renan e Cunha lançam pacote de medidas, mas negam estar contra o governo
Cunha diz que não haverá competição entre as duas Casas Legislativas

O PT, o PSDB, o PPS e o PCdoB orientaram as bancadas a votar contra a autorização para a licitação privada do novo anexo da Câmara. O governo, no entanto, orientou parlamentares da base a aprovarem a mudança. Cunha articulou com a liderança do governo na Câmara a aprovação da proposta.

Na rede social neste domingo, 24, Cunha afirmou que a Câmara tem "necessidade" de realizar obras no Anexo 4 e também necessidade de "abrir áreas para os trabalhos legislativos" em razão da falta de plenários para o trabalho das comissões. O objetivo, segundo o presidente da Câmara, é reformar o prédio do anexo 4, construir uma nova ala para transferir gabinetes do prédio do anexo 3 e criar áreas comuns.


Um comentário:

  1. Até parece que o Brasil está nadando em dinheiro: acho que é preciso controle externo do gasto dos três poderes!?

    ResponderExcluir

Pages