quarta-feira, 9 de setembro de 2015

As contra partidas das palavras negativas e positivas do governo que não se entende. ( Um diz, de manhã uma coisa, logo após, vem o outro com outra sugestão; Ninguém se entende é o país caminha para uma grande catástrofes ( Significado de catástrofe . O que é catástrofe: toda destruição e tragédia causada por calamidades, como grandes chuvas causando enchentes e destruindo ... é a maldita corrupção que levou o país chegar a onde chegou ... )


Levy estuda maior Imposto de Renda para reduzir déficit e ajustar contas.


Minha Opinião:
Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj.

Ministro da Fazenda participou da reunião da OCDE, em Paris " O Brasil, está totalmente a beira da ruina, economicamente falando e esse pessoal só sabe falar, falar e mais nada." O Brasil, agora fica lá em Paris.


As contra partidas das palavras negativas e positivas do governo que não se entende. ( Um diz, de manhã uma coisa, logo após, vem o outro com outra sugestão; Ninguém se entende é o país caminha para uma grande catástrofes (   Significado de catástrofe . O que é catástrofe: toda destruição e tragédia causada por calamidades, como grandes chuvas causando enchentes e destruindo ... é a maldita corrupção que levou o país chegar a onde chegou ... )

o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou, em Paris, que o aumento do imposto de renda está em estudo com o objetivo de ajudar a reequilibras as contas do governo.
"Pode ser um caminho [aumento de IR]. É essa a discussão que a gente está tendo agora e que acho que temos que amadurecer mais rapidamente no Congresso", afirmou, após reunião na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE ).
O ministro comparou o Brasil aos países do órgão: "Em relação aos países da OCDE, a gente tem menos impostos sobre a renda, sobre a pessoa física do que na maior na parte dos países da OCDE. É uma coisa a se pensar", argumentou.



Joaquim Levy destacou ainda que o governo enviou ao Congresso um projeto de Orçamento de 2016 com déficit para obter uma "transição mais estável". "A gente mandou o Orçamento com esse desequilíbrio para permitir essa discussão que é fundamental para garantir uma transição estável, segura para a retomada do crescimento", afirmou, acrescentando que, se não houver o equilíbrio fiscal, "daqui a pouco vai ter inflação e qualquer trabalhador, dona de casa, sindicalista sabe que a inflação é a maior inimiga do poder de compra".
Levy ressaltou também que o país passa por um momento de grandes mudanças estruturais e que a presidente Dilma Rousseff tem reiterado o compromisso do governo em promover o equilíbrio das contas públicas. "O próprio mercado está olhando, mas todo mundo está olhando: a dona de casa, os congressistas. O Brasil vai reagir a essas novas condições da própria economia mundial e às necessidades de manter um equilíbrio fiscal que dê tranquilidade aos investidores e às famílias", disse.
"Eu acho que essa discussão, com o Brasil sendo um país democrático, está sendo feita no lugar mais importante das discussões fundamentais, que é no Congresso", acrescentou.

Um comentário:

  1. As contra partidas das palavras negativas e positivas do governo que não se entende. ( Um diz, de manhã uma coisa, logo após, vem o outro com outra sugestão; Ninguém se entende é o país caminha para uma grande catástrofes ( Significado de catástrofe . O que é catástrofe: toda destruição e tragédia causada por calamidades, como grandes chuvas causando enchentes e destruindo ... é a maldita corrupção que levou o país chegar a onde chegou ... )

    ResponderExcluir

Pages