quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Extintor de incêndio em carros não será mais obrigatório Motoristas que não tiverem equipamento não serão mais multados. Lei deve ser publicada nos próximos dias. Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj Extintor de incêndio não será mais obrigatório em carros

Extintor de incêndio em carros não será mais obrigatório

Motoristas que não tiverem equipamento não serão mais multados. Lei deve ser publicada nos próximos dias.


Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj


Extintor de incêndio não será mais obrigatório em carros




O uso de extintor de incêndio em carros não será mais obrigatório no país. Anunciada nesta quinta-feira pelo Conselho Nacional de Trânsito, a mudança também abrange caminhonetes, camionetas e triciclos de cabine fechada. Com isso, a falta do equipamento no veículo não será mais considerada infração e, portanto, o motorista não será multado.
De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o fim da obrigatoriedade deve começar a valer nos próximos dias, quando ocorrerá a publicação da nova resolução. O Denatran informou ainda que estudos já comprovaram que as inovações tecnológicas encontradas nos carros resultam mais segurança contra o incêndio do que o uso dos extintores. Entre esses dispositivos estão o corte automático de combustível em caso de colisão e a flamabilidade de materiais e revestimentos.

A nova norma foi anunciada poucos dias antes de começar a valer a obrigatoriedade dos extintores do tipo ABC, que estava prevista para 1º de outubro, por combater mais tipos de fogo do que o equipamento do tipo BC. "Tivemos encontros com representantes dos fabricantes de extintores, Corpo de Bombeiros e da Indústria Automobilística, que resultaram na decisão de tornar opcional o uso de extintor", alegou o presidente do Contran e diretor do Denatran, Alberto Angerami.
No entanto, o uso de extintores continua sendo obrigatório em veículos que transportam passageiros, como caminhões, ônibus, caminhão-trator e micro-ônibus, além daqueles que levam produtos inflamáveis, líquidos e gasosos. As autoridades de trânsito vão continuar fiscalizando esses tipos de veículo e a punição para quem não estiver com o dispositivo ou se ele estiver com validade vencidade é de uma mulher de R$ 127,69, além de cinco pontos na carteira de habilitação.

" Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj
www.rubenndeanjr.blogspot.com ... twitter@rubenndeanpaulalw... facebook. eddie rubenn dean murphy . email. rubenndeanrj@gmail.com... cel. 21. 99337.4123 ... what. 55 21 993374123. "

Um comentário:

  1. Extintor de incêndio em carros não será mais obrigatório
    Motoristas que não tiverem equipamento não serão mais multados. Lei deve ser publicada nos próximos dias.


    Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj


    Extintor de incêndio não será mais obrigatório em carros

    ResponderExcluir

Pages