quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj PETRÓPOLIS TERÁ ABASTECIMENTO DE ÁGUA UNIVERSALIZADO ATÉ 2019


Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj

PETRÓPOLIS TERÁ ABASTECIMENTO DE ÁGUA UNIVERSALIZADO ATÉ 2019 




Nos próximos quatro anos, a cidade de Petrópolis, na Região Serrana, terá 89% da sua rede de esgoto tratados e o abastecimento de água, universalizado, chegando a todos os moradores do município. A medida foi anunciada pelo diretor da concessionária Águas do Imperador, Marcio Salles Gomes, nesta quinta-feira (10/09), durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que investiga a crise hídrica no Estado e a transposição do Rio Paraíba do Sul. Atualmente, a concessionária atende 83% da população com tratamento de esgoto e 95%, com abastecimento de água.
Na reunião, o diretor apresentou projetos que estão em andamento. “O principal deles é a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Araras, com capacidade para tratar 18,5 milhões de litros por dia. O investimento para a implantação da nova ETA, a oitava da cidade, será em torno de R$ 20 milhões”, disse Salles Gomes. Segundo ele, as obras devem começar ainda esse ano: “Já temos a outorga e a licença ambiental”.
O diretor falou ainda da instalação de 15 quilômetros de redes e de sistemas adutores, que serão instalados no bairro de Cascatinha e, segundo ele, beneficiarão milhares de moradores da região. “As obras serão divididas em três etapas, favorecendo um grupo de ruas de cada vez. Na primeira etapa, o abastecimento será disponibilizado, na primeira quinzena de outubro, para 24 ruas do bairro”, explicou o diretor da concessionária.
Presidente da comissão, deputado Luiz Paulo (PSDB) afirmou a necessidade da ampliação da rede de tratamento de esgoto do município. “Tem muito esgoto sendo lançado direto nos rios da cidade, e o rio principal, o Piabanha, deságua no Paraíba do Sul. Essa é a minha preocupação”, declarou o parlamentar, referindo-se ao rio que abastece grande parte do Estado do Rio. Os deputados Luiz Martins (PDT), Comte Bittencourt (PPS) e Flávio Serafini e Dr. Julianelli, ambos do PSol, também participaram da reunião.

Um comentário:

  1. Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj

    PETRÓPOLIS TERÁ ABASTECIMENTO DE ÁGUA UNIVERSALIZADO ATÉ 2019

    ResponderExcluir

Pages