sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj. O governador Luiz Fernando Pezão vai se reunir, no Palácio Guanabara, com deputados e senadores da bancada do Rio, na próxima segunda-feira (17/8), para discutir emendas a projetos de leis que possam permitir avanços nas áreas da saúde, educação e segurança pública. O Governo do Rio vai propor, na ocasião, mudanças na legislação para crimes praticados por traficantes de drogas e de armas, além de milicianos. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14/8) pelo governador Luiz Fernando Pezão, durante seminário realizado na Bolsa de Valores do Rio.


Pezão se reunirá com a bancada federal do Rio nesta segunda.


Seminário “A Retomada do Desenvolvimento do RJ, as PPP’s e as Olimpíadas no Contexto de 2016”
Data: 14 de agosto de 2015
Horário: 9h às 14h
Local: Centro de Convenções Bolsa do Rio, Praça Quinze de Novembro, 20 - Centro, RJ.



Condução e Comentários de Mauro Osório - Economista 

PROGRAMA


9h às 9h30 - Credenciamento


9h30 às 10h - André Corrêa – Secretário Estadual de Ambiente


10h às 10h15 - Coffee-break


10h15 às 10h45 - José Mariano Beltrame – Secretário Estadual de Segurança 


10h45 às 11h15 - Carlos Roberto Osorio – Secretário Estadual de Transportes 


11h15 às 11h45 - Marco Capute – Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços


11h45 às 12h15 - Julio Bueno – Secretário Estadual de Fazenda


12h30 às 14h - Almoço-Palestra




Luiz Fernando Pezão – Governador do Estado do Rio de Janeiro
Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj.
O governador Luiz Fernando Pezão vai se reunir, no Palácio Guanabara, com deputados e senadores da bancada do Rio, na próxima segunda-feira (17/8), para discutir emendas a projetos de leis que possam permitir avanços nas áreas da saúde, educação e segurança pública.  O Governo do Rio vai propor, na ocasião, mudanças na legislação para crimes praticados por traficantes de drogas e de armas, além de milicianos.  O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14/8) pelo governador Luiz Fernando Pezão, durante seminário realizado na Bolsa de Valores do Rio.
"Vamos discutir emendas parlamentares que possam ajudar o estado. Analisaremos os melhores caminhos para canalizar recursos", antecipou Pezão.
O governador também enfatizou sua preocupação em manter o mercado de trabalho aquecido. "A manutenção de empregos é minha preocupação diária. Estamos buscando alternativas que possam permitir a continuação de grandes obras, como a do metrô, que gera milhares de postos de trabalho. Só na Linha 4 temos 9.200 operários. Estou fazendo todo o esforço possível para que tenhamos uma agenda positiva de continuação de obras públicas, investindo também na modelagem de parcerias público-privadas (PPPs). Faremos o que for preciso para continuarmos a ter emprego, renda e prosperidade", disse Pezão.
Entre PPPs citadas pelo governador estão as de saneamento na Baixada Fluminense e no Leste do estado (São Gonçalo e Itaboraí), além da construção de novas escolas e a ampliação do número de unidades com ensino médio integral e a criação de novos presídios. "O projeto de saneamento vai beneficiar 12 milhões de pessoas. Somente as populações da Baixada e dos municípios de São Gonçalo e Itaboraí somam cinco milhões de habitantes", afirmou Pezão.
Parceria com investidores
Durante o seminário "A Retomada do Desenvolvimento do Rio de Janeiro, as Parcerias Público-Privadas (PPPs) e as Olimpíadas no Contexto de 2016", o governador pediu que os empresários pensem em alternativas que impulsionem cada vez mais o desenvolvimento econômico do estado. Pezão ressaltou ainda a importância da participação do capital privado na realização dos Jogos Olímpicos.
"Estou à disposição para pensar, em conjunto com investidores e pessoas que realizam pesquisas sobre o Rio de Janeiro, o que precisamos fazer para que o estado não perca o que conquistou. Se há um estado que vai responder mais rápido a esta crise é o Rio de Janeiro, e as Olimpíadas vão nos ajudar muito neste sentido. Não tenho nenhuma dúvida de que esta será a melhor da história e a que terá a maior participação do setor privado em sua confecção", conclamou o governador.
 Reequilíbrio financeiro
Pezão também comentou as medidas adotadas pelo Governo do Rio para promover o reequilíbrio financeiro do estado. "Cobrir R$ 13,5 bilhões numa economia desaquecida não é fácil. Fomos criativos e tomamos medidas importantes, como a confecção de cinco leis econômicas que conseguimos aprovar na Assembleia Legislativa. O Parlamento foi vital neste sentido. Estamos avançando. Quero zerar o nosso déficit", afirmou Pezão.
Os secretários de Estado Júlio Bueno (Fazenda) e Marcos Capute (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços) também participaram do seminário organizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef).

Um comentário:

  1. Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj.

    O governador Luiz Fernando Pezão vai se reunir, no Palácio Guanabara, com deputados e senadores da bancada do Rio, na próxima segunda-feira (17/8), para discutir emendas a projetos de leis que possam permitir avanços nas áreas da saúde, educação e segurança pública. O Governo do Rio vai propor, na ocasião, mudanças na legislação para crimes praticados por traficantes de drogas e de armas, além de milicianos. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14/8) pelo governador Luiz Fernando Pezão, durante seminário realizado na Bolsa de Valores do Rio.

    ResponderExcluir

Pages