quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Matéria de hoje. " Rio de Janeiro " Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj

Matéria de hoje. " Rio de Janeiro "
Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj

Empresários são denunci


ados por sonegação de R$ 3,6 milhões em impostos

De acordo com o Ministério Público, que fez a denúncia, eles fraudavam dados da empresa que administravam.

O Ministério Público do Rio (MPRJ) denunciou 11 empresários acusados de sonegar R$ 3,6 milhões em impostos. A denúncia, feita pela Coordenadoria de Combate à Sonegação Fiscal do MP, aponta que eles fraudavam dados da empresa que administravam.
Segundo o MP, Enrique Used Aznar, Rafael Lozano Gonzales, Rafael Posada Diaz Crespo, Luiz José Nogueira Lima, Juan Carlos Gil Agudo, Jaques Scvirer, Luiz Serafim Spinola Santos, Victor Moreno, João Carlos Lara, Felix Pablo Ivorra Cano e José Francisco Martos Martinez , que administram a empresa Medidata Informática S.A, sonegaram R$ 3,6 milhões de ICMS.
A denúncia aponta que eles inseriram dados inexatos em livros exigidos pela lei fiscal, deixando de recolher a integralidade dos tributos que incidiriam sobre as mercadorias comercializadas. A fraude ocorreu entre os anos de 2006 e 2008. De acordo com o Ministério Público, eles violaram a lei 8.137/90, que prevê como crime contra a ordem tributária a supressão ou redução de tributo por meio de omissão, declarações falsas ou inexatas.

Rio vai eliminar 33 linhas de ônibus a partir de outubro

Prefeitura vai eliminar 33 rotas, encurtar 21 e criar cinco novos serviços de coletivos.



A Linha 121 (Copacabana-Central) será eliminada na primeira fase, entre outubro e novembro. Ela será substituída pela Linha Troncal 1

A partir da primeira semana de outubro, 33 linhas de ônibus que cruzam a Zona Sul serão retiradas de circulação. A medida, implantada pela Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Transportes, vai encurtar o itinerário de outras 21 linhas e criar cinco rotas. A expectativa é aumentar a eficiência do sistema de transporte, acabando com a sobreposição das linhas e a disputa por passageiros nos pontos, como acontece em bairros como Copacabana. Hoje, dois mil veículos cruzam a Zona Sul. A meta é fazer com que, aproximadamente, 700 ônibus deixem de rodar na região até a Olimpíada. 
A racionalização da frota será feita gradativamente. A previsão é que, até o fim da implementação de todo o projeto, em março de 2016, 35% dos ônibus da região estejam fora de operação. Os moradores da Barra da Tijuca terão que fazer integração na Zona Sul, caso o destino seja o Centro. 

Segundo o subsecretário de Planejamento, Alexandre Sansão, as alterações devem encurtar o tempo de viagem e garantir mais fluidez no trânsito. “Racionalizar é evitar a sobreposição de linhas. Se você tem rotas muito longas sobrepondo as mais curtas e tem a finalidade de atendimento àquela região, essa linha longa deixa de existir para fazer integração com essas curtas. É algo parecido com o que fizemos com o BRT, que também usa a lógica da integração”, explica Sansão. 
As alterações deverão impactar inclusive os corredores BRS. A meta é que o desempenho dos ônibus nas vias expressas melhore em 30%. No BRS da Nossa Senhora de Copacabana, por onde passam, em média, 300 ônibus por hora, a previsão é que o serviço seja feito por 120 veículos, após a reformulação do sistema.
A primeira fase de racionalização das linhas de ônibus na Zona Sul terá início na primeira semana de outubro e será concluída em dezembro. Confira as alterações nos itinerários.
PRIMEIRA FASE 
Criação da linha integrada 1 (Alvorada-Rio Sul, via Lagoa-Barra) para receber os passageiros das linhas 314, 332, 501 e 502, que serão eliminadas. A integrada 8 (Recreio-Rio Sul, via Lagoa-Barra) vai atender os usuários da linha 318, a ser extinta. A integrada 2 (Alvorada-Rio Sul, via Av. Niemeyer) substituirá as linhas 177, 360, 504 e 535, também eliminadas. A quarta linha a ser criada será a Troncal 1 (General Osório-Central, via Copacabana e Aterro do Flamengo). Ela vai atender aos passageiros das linhas 120, 121, 125, 127, 411, 442, 129, 305, 404, 405, 441, 454, 458, 480, 481 e 505, que serão retiradas de circulação, e também dos usuários das linhas 119, 455, 456, 457, 475, 483, 484, 485 e 486, que serão encurtadas. 
SEGUNDA FASE 
Em dezembro, começa a segunda etapa do planejamento, quando será implantada a Troncal 3 (Gávea-Central, via Copacabana e Aterro do Flamengo). Esta quinta linha vai absorver os usuários das linhas 123, 128, 132, 382, 402, 421, 443 e 537, que serão eliminadas. Além dessas, os veículos que farão esse percurso vão atender a população que utiliza as linhas 124, 154, 413, 415, 426, 432, 433, 435, 464, 474, 503 e 539. Essas últimas serão encurtadas.

Um comentário:

Pages