O TERCEIRO MANDATO DILMA
“Nunca estivemos tão próximos do que sempre foi o meu maior temor.”
Fora da articulação, Temer nega apoio a projeto de Dilma para recriar tributo.
Proposta do governo de retorno de espécie de CPMF dividiu presidente e vice.
Minha Opinião:
Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj
... AS COISAS NO BRASIL NÃO ESTÁ BOA, A CULPA DE TUDO ISSO É ESSA MALDITA CORRUPÇÃO BRASILEIRA...
QUEM DEVE PAGAR " CPMF " SÃO OS BANDIDOS POLÍTICO QUE ASSALTARAM
O BRASIL. " LEVARAM TUDO O DINHEIRO QUE ESTAVA NOS COFRES PÚBLICO. "
QUANTA COMPETÊNCIA, NÃO REDUZ DESPESAS MAS AUMENTA A CARGA TRIBUTÁRIA, PARABÉNS!!!! ESSE É O MELHOR JEITO DE GOVERNAR.
EU NÃO ROUBEI ESSA GRANA, NÃO TENHO QUE PAGAR POR ESSE PREJUÍZO! " CORRUPÇÃO, DESVIO DE CONDUTA, MAUS EXEMPLOS QUE VEM DOS POLÍTICOS."
O CERTO SERIA REDUZIR OS SALÁRIOS DOS MINISTROS, SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS. ELES FICAM DE TERÇA FEIRA ATÉ QUINTA BATENDO PAPO. " CONTRA PARTIDA OS BRASILEIROS, NA SUA MAIORIA ESTÃO DESEMPREGADOS, PASSANDO A PIOR SITUAÇÃO EM SUAS VIDAS. "
O país já está pagando até agora 498 bilhões de reais de juros, dinheiro esse que deveria ter ido para a Educação, Saúde e Segurança Pública. Pensam que a conta é obrigação do povo pagar. Só que esquecem que a crise toda que o país está passando é a falta de uma boa gestão que foi marcada pela incompetência deste governo.
Quem era contra a CPMF no governo FHC, quem era contra a perda das conquistas trabalhistas, quem era a favor do impeachment do Collor e hoje dão o golpe em cima da população Brasileira, nos últimos 12 anos do PT, o que eles fizeram para melhorar os salários dos aposentados, nada! Tudo que eles fizeram foi aceitar as corrupções que corria solta no Brasil. eram contra, mas no fundo fizeram parte dos roubos aos cofres público, hoje são a favor, hoje não tem nada de errado! Estão criando todo o tipo imposto para pagar os roubos que fizeram no Brasil. " Corruptos e ladrões! "
A proposta do governo de recriar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) colocou em lados opostos a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer, menos de uma semana após ele ter deixado a função de articulador político do governo.
Na contramão do rumo tomado pela gestão Dilma, Temer também prometeu a empresários, em jantar anteontem à noite em São Paulo, defender no Planalto as mudanças que o setor julga necessárias na política econômica. Esses dois movimentos afastam ainda mais o vice, um dos principais líderes do PMDB, da presidente.
Aborrecido por não ter sido avisado sobre o plano, Temer não escondeu a contrariedade quando recebeu um telefonema da presidente, na tarde de quinta-feira, pedindo ajuda na articulação política para aprovar a volta do tributo do cheque no Congresso.
"Não é momento de propor aumento de imposto, com a economia em recessão. Essa proposta não passa nem na Câmara nem no Senado", disse Temer, segundo relato da conversa obtido pelo Estado. O vice se negou a colaborar com a nova missão. "Se querem levar isso adiante, saibam que o governo tem tudo para perder", disse ele.
Dilma não gostou do que ouviu, mas afirmou a Temer que a recriação da CPMF tinha respaldo de governadores e era importante para tirar as contas públicas do quadro deficitário, previsto para 2016. Temer ponderou, então, que os governadores podem até dizer que apoiam, mas, na hora H, não mobilizam as bancadas de seus partidos no Congresso.
LEIA MAIS.
" Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj
... twitter@rubenndeanpaulalw... facebook. eddie rubenn dean murphy . email. rubenndeanrj@gmail.com... cel. 21. 99337.4123 ... what. 55 21 993374123. "
Diante da insistência da presidente, que se manteve irredutível, o vice sugeriu a Dilma que ela fizesse "pessoalmente" os contatos para aprovar a proposta. No início da semana, Temer comunicou à presidente que estava se afastando do "varejo" da articulação política e das negociações de cargos e emendas.
No Palácio do Planalto, um auxiliar de Dilma disse que a conversa entre os dois foi marcada pela rispidez, mas Temer negou. "Foi feito um diagnóstico realista da situação", afirmou o vice a amigos.
Temer ficou contrariado por não ter sido informado da intenção do governo de incluir a CPMF na proposta orçamentária de 2016. O telefonema de Dilma ocorreu por volta de 16h30, depois que a notícia já repercutia na imprensa. O vice estava em São Paulo para o jantar na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
O país já está pagando até agora 498 bilhões de reais de juros, dinheiro esse que deveria ter ido para a Educação, Saúde e Segurança Pública. Pensam que a conta é obrigação do povo pagar. Só que esquecem que a crise toda que o país está passando é a falta de uma boa gestão que foi marcada pela incompetência deste governo.
ResponderExcluirQuem era contra a CPMF no governo FHC, quem era contra a perda das conquistas trabalhistas, quem era a favor do impeachment do Collor e hoje dão o golpe em cima da população Brasileira, nos últimos 12 anos do PT, o que eles fizeram para melhorar os salários dos aposentados, nada! Tudo que eles fizeram foi aceitar as corrupções que corria solta no Brasil. eram contra, mas no fundo fizeram parte dos roubos aos cofres público, hoje são a favor, hoje não tem nada de errado! Estão criando todo o tipo imposto para pagar os roubos que fizeram no Brasil. " Corruptos e ladrões! "