terça-feira, 18 de agosto de 2015

Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj Matéria da Alerj.

Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj
Matéria da Alerj.

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA SERÁ TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALERJ 

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Marcelo Freixo (PSol), promove a audiência pública “Intolerância Religiosa x Democracia” nesta terça-feira (18/08), às 10h, no plenário. O objetivo é discutir a discriminação por motivos religiosos. "Temos vários registros de discriminações. É importante que a Alerj esteja mobilizada e é fundamental que todas as religiões se pronunciem nesse momento”, afirmou Freixo.
 
Foram convidados para a reunião representantes do Ministério Público, da Secretaria de Estado Assistência Social e Direitos Humanos, do Tribunal de Justiça, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, da Defensoria Pública, além de lideranças de diversas religiões. A menina Kayllane Campos, de 11 anos, que foi apedrejada ao sair de um culto de candomblé, em junho deste ano, também estará presente. 

CPI DO TELEMARKETING: ACORDO RESTRINGE HORÁRIO DE LIGAÇÃO PARA CLIENTE 

As empresas de telefonia do Estado que executam serviços de telemarketing só poderão ligar para os clientes a fim de tratar de assuntos comerciais ou publicitários no período de segunda a sexta-feira, entre 9h e 21h, e nos sábados, entre 10h e 16h. É o que determina o Termo de Autorregulação assinado, nesta terça-feira (18/08), por representantes dessas empresas e o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) destinada a coibir a prática do telemarketing abusivo no Estado, deputado Pedro Fernandes (SDD).
“A população poderá ficar mais tranquila, pois não vai mais ser incomodada como antes. É uma vitória da CPI e um avanço importante”, comentou Fernandes. O parlamentar acrescentou que as operadoras deverão ter, em seus canais de atendimento, a opção para o cliente não receber chamadas telefônicas com fins comerciais. “A principal vitória foi que conseguimos universalizar as ações entre as empresas. O maior beneficiado vai ser o consumidor”, afirmou Fábio Andrade, representante da operadora Claro.
As empresas – além da Claro, estiveram presentes representantes da Oi, da Vivo e da Nextel – terão o prazo de 120 dias para fazerem as alterações nos serviços prestados.


NO AR: JORNAL DA ALERJ 303

Já está no ar o JORNAL DA ALERJ 303, uma publicação que visa a aproximar a população das atividades do Parlamento fluminense. Com tiragem quinzenal, as edições cobrem temas como audiências públicas, principais projetos de lei em discussão e vistorias das comissões, tudo em uma linguagem simples e de acesso a todas as camadas da população.
 Leia nesta edição:
  • #ParlamentoJuvenil: nona edição do projeto, lançado em 2003, já começou. Entre os destaques, inscrições, pela primeira vez, online
  • Fórum realiza eventos para discutir o legado olímpico a importância dos esportes
  • Recitais, peças e exposição dão o tom de agosto, mês da música na Alerj
  • Niterói: deputados contam como é morar no município chamado de Cidade Sorriso



Um comentário:

Pages